Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 diante do Ceará, em jogo realizado na Neo Química Arena pela 36ª rodada do Brasileirão, Vitor Pereira deu entrevista coletiva elogiando a ambição do elenco corintiano.
> ATUAÇÕES: Yuri Alberto salva Corinthians no apagar das luzes em Itaquera
- A vitória é importante esta equipe sempre mostrou caráter ao longo da temporada. Uma equipe que mostrou ambição. Que mostrou, nos momentos mais difíceis, capacidade de superação. Não fazia qualquer sentido, no momento que pudermos lutar por uma posição melhor na tabela, deixarmos de ser ambiciosos e jogar o que podemos jogar.
Na mesma entrevista, o treinador português fez sua análise sobre o adversário, que chegou a dificultar o jogo para o Timão.
- O Ceará fez um jogo competente, um bocado difícil de controlar pela capacidade do Jô de segurar a primeira bola, para depois jogar nos apoios frontais ou lateralizar, onde eles têm jogadores rápidos.
Por fim, Vitor Pereira aproveitou para valorizar o resultado com base no bom desempenho do Ceará, ao dizer que o Corinthians precisou fazer um jogo "muito competente" para conquistar a vitória.
Veja outras respostas de Vitor Pereira na coletiva:
YURI ALBERTO:
- Jogador de grande importância. É só olhar para só para o crescimento dele na equipe. Nós jogámos grande parte da época sem atacante, com o Roger adaptado a atacante, depois perdemos o Jô, o Júnior Moraes também não teve praticamente a temporada. Portanto, imagino como teria sido a temporada se tivéssemos o Yuri desde o início.
RAMIRO:
- O Ramiro jogou por dentro. Começou no início por fora, mas ele não é extremo. Agora, ao jogar por dentro, está sistematicamente ameaçando o espaço, faz diagonais atrás de diagonais. Até me custou tirá-lo, porque para mim ele fez um jogo de altíssimo nível. Se eu fosse o presidente do Corinthians, renovaria já com ele. É o tipo de jogador que eu gosto: treina sempre da mesma forma, joga sempre da mesma forma, entrega total. Portanto, tem a cara do Corinthians.
DU QUEIROZ:
- O Du Queiroz também é um um dos jovens que, para mim, fez uma temporada excepcional, mas eu ainda vejo gente a criticá-lo. Há julgamentos que eu não consigo entender. Precisam ir ao oculista pois não conseguem ver o jogo em todas as dimensões. Só se vê a técnica, se dá uma caneta, se toca a bola por cima e vai buscar do outro lado, e não vêem o resto. A qualidade tem que ser expressa não só em termos técnicos, tem que ser expressa em termos táticos defensivo e ofensivo. Portanto, isso que é olhar para o futebol. Quanto ao Du, eu dou a minha opinião: fez uma temporada extraordinária para a idade tem.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 19 horas, para enfrentar o Coritiba fora de casa pela penúltima rodada do Brasileirão