menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com agradecimento e desculpas, Willians dá adeus ao Corinthians

Após afastamento, jogador que estava emprestado pelo Cruzeiro não precisará mais ir diariamente ao CT Joaquim Grava. Atleta vinha ficando apenas na academia do CT

Willians tem 17 jogos pelo Corinthians
imagem camera<br>(Foto: Agencia Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/12/2016
15:15
Atualizado em 05/12/2016
17:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

O volante Willians deu adeus ao Corinthians. Nove meses depois de chegar ao clube, o jogador foi liberado dos treinamentos no CT Joaquim Grava e devolvido ao Cruzeiro, clube que o emprestou em troca com o jovem Marciel, que já havia retornado ao Timão em setembro.

Willians fez 27 partidas com a camisa alvinegra, sendo 12 como titular, e não marcou nenhum gol.

No último dia 20 o volante foi afastado do elenco corintiano após discutir com um torcedor que protestava na saída do CT. A diretoria do clube decidiu que ele treinaria separadamente dos demais. Assim, ele passou a trabalhar apenas na academia e não foi mais a campo.

A ideia inicial era que Willians seguisse com o grupo até o fim do Campeonato Brasileiro. Porém, a última rodada da competição, que estava prevista para o último domingo, foi adiada por conta da tragédia com o avião da Chapecoense. Desta forma, diretoria e comissão técnica do Timão entenderam que era melhor já liberar o volante para férias.

"Em dias de tamanha tristeza no mundo do futebol, encerrei minha passagem pelo Corinthians. Gostaria de agradecer a todos que estiveram na torcida e também me desculpar se caso não consegui corresponder às expectativas depositadas em mim. Dei meu máximo sempre, mas às vezes as coisas não acontecem da maneira que planejamos. Fica aqui o meu muito obrigado a diretoria, comissões técnicas, funcionários, jogadores e torcedores. Agora é descansar e voltar com tudo pra 2017", escreveu Willians em suas redes sociais.

Sobre o afastamento, o jogador de 30 anos se pronunciou da seguinte forma há duas semanas:

"Todo jogador de futebol está sujeito a cobrança, mas desde que seja com respeito. E este não foi o caso. Infelizmente, tem muita gente querendo se aproveitar de situações para aparecer, pois são muitos os canais de divulgação e de fácil acesso. Ele veio falar comigo e filmando, como todos viram. Talvez o intuito fosse mais aparecer do que cobrar e pensar no clube", argumentou.

A contratação do volante foi um pedido do ex-técnico corintiano Tite, que via nele uma boa opção para substituir Ralf, vendido depois do hexacampeonato brasileiro. Na época, o treinador e o gerente de futebol Edu Gaspar defenderam a transferência exaltando a experiência de Willians e suas qualificações.

Atualizada às 16h45

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias