O treino do Corinthians teve duas novidades na manhã desta sexta-feira com as presenças de Madson e André Luis, que retornam ao clube e iniciaram trabalho com a fisioterapia. Ambos apareceram em fotos divulgadas pelas assessoria de imprensa do Timão e podem ser reintegrados ao elenco.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
GALERIA
> 33 jogadores em 23 jogos: veja quem já atuou pelo Timão na Era Mancini
Os atacantes trabalharam no Lab R9 (Laboratório de biomecânica), sob a supervisão do fisioterapeuta Luciano Rosa, e correram ao redor dos campos pela primeira vez desde que retornaram ao clube. Eles ainda não trabalham com o restante do elenco, o que deve acontecer somente após a disputa do Brasileirão e quando tiverem condições físicas para treinarem com bola.
André voltou ao Corinthians após o clube não receber o pagamento pela sua compra. No ano passado, após empréstimo, o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, manifestou interesse de contratar o atleta em definitivo. No entanto, o clube coreano não pôde arcar com a transferência de cerca de R$ 11 milhões na época, alegando problemas financeiros em decorrência da pandemia.
Com isso, o Shanghai Greenland, da China, apareceu como interessado em adquirir o atacante e cedê-lo por empréstimo ao Daejeon, da Coreia do Sul, mas novamente o contrato não foi cumprido, o que levou o Timão a tomar a decisão de levar o caso para a Fifa e reintegrar o jogador, que terá sua permanência avaliada pela comissão técnica nas próximas semanas.
Já Madson regressou após o encerramento do seu empréstimo com o Oeste, onde foi rebaixado para a Série C do Brasileirão. Antes disso, ele já havia sido emprestado ao Fortaleza, mas não teve sequência e deixou a equipe cearense. Ele é outro que terá sua permanência avaliada por Mancini e pela diretoria.
Aos 23 anos, André Luis fez apenas cinco jogos pelo Timão e esteve no grupo que conquistou o Paulistão-2019. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2022. Pelo Daejeon, no ano passado, fez 13 gols em 27 partidas.