menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ao voltar a marcar pelo Corinthians, Ramiro afirma: ‘Faz tempo que estava buscando esse gol’

Meia não ia às redes desde agosto de 2020, anotou o segundo tento corintiano em classificação na Copa do Brasil e destacou a 'brilhante atuação coletiva' do Timão

Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/03/2021
12:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Titular na vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Salgueiro, nesta quarta-feira (17), pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá, em Pernambuco, o meia Ramiro voltou a marcar um gol pelo Timão depois de quase sete meses. 

A última vez que o camisa 8 havia ido às redes foi no dia 30 de agosto do ano passado, na derrota corintiana por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. Desde então, foram 30 jogos, 18 como titular e 12 entrando no decorrer da partida, passando em branco, até desencantar e ajudar o time de Parque São Jorge e avançar de fase na competição nacional. 

continua após a publicidade

>> Confira a tabela da Copa do Brasil 2021

Um dos acometidos pelo surto de Covid-19, que atingiu 16 jogadores nas última semanas, Ramiro fez a sua segunda partida na temporada, e afirmou que já vinha perseguindo o gol antes de ser contaminado com o vírus. 

- Fazia tempo que estava buscando esse gol, tive a oportunidade de chegar perto alguns jogos antes de pegar Covid. Mas o que fica de lição, que fica de positivo, foi a vitória do time - disse o meia à Corinthians TV ao fim da partida. 

O jogador classificou o duelo contra o Carcará pegado, e elogiou o desempenho coletivo do Corinthians. 

- Um jogo pegado, contra uma equipe qualificada, e a gente competiu de igual pra igual com eles e fomos feliz com o placar de 3 a 0 coroando a brilhante atuação coletiva da equipe - pontuou Ramiro. 

O Timão já tem definido o seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil, será o Retrô, que, assim como o Salgueiro, é de Pernambuco. O jogo será único, na Neo Química Arena, e, diferentemente da primeira partida, os corintianos não terão a vantagem do empate. O confronto ainda não tem data definida. 

Ramiro
(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias