O goleiro Walter concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Perguntado sobre o grande momento defensivo do Corinthians, ele relembrou o histórico do clube de sempre ter uma defesa forte. O Timão tem o setor menos vazado no Brasileiro, com oito gols sofridos em 14 partidas.
- Estou aqui há muito tempo e sempre tivemos uma defesa muito forte. É o trabalho do dia a dia. Não começa com zagueiro e goleiro, começa com a marcação dos jogadores de frente. A ideia de trabalho é de muito tempo. A gente fecha a casinha e acaba sofrendo menos gols - declarou.
O goleiro aproveitou para tranquilizar a torcida corintiana sobre sua situação para a partida contra o Botafogo, neste sábado, ás 17h, na Arena Corinthians. Segundo o jogador, ele está pronto para atuar e livre de uma lombalgia.
- Semana passada eu senti uma contratura nas costas durante o treinamento. Nos primeiros dias estava bem ruim, mas acabei evoluindo bem. Hoje treinei normalmente e estou pronto para jogar - afirmou.
O Timão ainda não perdeu depois da parada da Copa América, vencendo seis jogos e empatando outros dois. Muito da melhora defensiva passa pela chegada do zagueiro Gil, que vem formando boa dupla com Manoel. Walter elogiou o defensor vindo da China.
- Fiquei surpreso, ele chegou até melhor do que na primeira passagem. É um jogador acima da média, é muito seguro e a tendência é melhorar cada vez mais para poder nos ajudar - finalizou.
O Corinthians encerrou a preparação para a partida contra o Botafogo nesta manhã. O provável time deve ter: Walter, Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Vagner Love.