Walter se despede do Corinthians antes de ser anunciado pelo Cuiabá

Goleiro, que estava no clube alvinegro desde 2013, mandou mensagem pela rede social: 'Fica aqui meu carinho e meu muito obrigado à Fiel que sempre me apoiou!'

imagem cameraWalter estava no Corinthians desde 2013 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/03/2021
15:26
Atualizado em 02/03/2021
15:51
Compartilhar

O goleiro Walter se despediu do Corinthians na tarde desta terça-feira, por meio de uma mensagem publicada em sua rede social. Ele aceitou proposta para defender o Cuiabá, que voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

"Primeiramente agradecer a Deus por ter me proporcionado uns dos meus maiores sonhos que era vestir a camiseta do Corinthians e agradecer a todos que me ajudaram nessa grande jornada, que foram quase oito anos de muito trabalho com seis títulos conquistados! Fica aqui meu carinho e meu muito obrigado à Fiel que sempre me apoiou! Que Deus abençoe a todos!", escreveu Walter.

O goleiro de 33 anos foi emprestado ao Cuiabá até dezembro, quando terminaria seu vínculo com o Corinthians. Depois disso, a tendência é de que ele assine novo contrato com o clube do Mato Grosso.

Walter foi contratado pelo Corinthians em 2013 e participou de 91 jogos, com 73 gols sofridos. Ele esteve no elenco que conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana (2013), dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019). O goleiro chegou a ser titular durante 2016, mas sofreu com lesões e viu Cássio voltar a ser a primeira opção no setor.

"O Corinthians agradece Walter pelos serviços prestados nestes quase oito anos vestindo o manto alvinegro e deseja sucesso na nova trajetória pelo Cuiabá", diz trecho do comunicado divulgado pelo clube alvinegro.

Com a saída de Walter, o reserva imediato de Cássio para a ser Caíque França, que tem 25 anos e atuou a última temporada emprestado ao Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News