Walter fala sobre a relação do elenco com Tiago Nunes: ‘Confiança mútua’

Goleiro do Corinthians reconhece início ruim na temporada, mas diz que contato entre jogadores e a comissão técnica de Tiago Nunes é ótima no dia a dia 

imagem cameraWalter é um dos jogadores com maior prestígio dentro do elenco (Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/04/2020
08:30
Compartilhar

O início de temporada do Corinthians tem sido complicado.  A mudança de comissão técnica e a eliminação precoce da Copa Libertadores pesaram para que as críticas viessem em peso à delegação do Alvinegro. Apesar do momento de instabilidade, o goleiro Walter - um dos atletas com mais tempo de casa - garante que não há qualquer problema entre o elenco e Tiago Nunes. 

- A relação é ótima, de confiança mútua e todos com mesmo pensamento de que temos muita capacidade, e mesmo objetivo de tirar o clube dessa situação. É inegável a oscilação neste início de temporada, mas sabemos da qualidade tanto do grupo, quanto da comissão técnica e isso vai fazer com que possamos chegar ao fim do ano em uma situação completamente diferente.- afirmou o goleiro em entrevista concedida ao L!

Contratado no fim da última temporada, Tiago Nunes assumiu o cargo no dia 6 de janeiro e, até agora, não conseguiu bons resultados. Em 14 jogos, o Corinthians registra 40% de aproveitamento e, vale lembrar, está eliminado da Copa Libertadores e em uma situação muito complicada no Campeonato Paulista - caso este venha a retornar. 

Diante dessa situação e da insatisfação de torcida e diretoria com o início de temporada do Corinthians, cogitou-se atritos entre elenco e comissão técnica. Recentemente, Tiago Nunes afirmou que o CIFUT - departamento de análise de dados do clube - estava defasado e, internamente, a fala não foi bem recebida no Alvinegro. 

Quando a temporada e os treinos retornarem, a diretoria pretende ter uma séria conversa com elenco e comissão técnica para cobrar mudanças. O cargo de Tiago Nunes está mantido, mas a pressão existe e o treinador precisará de resultados para dar uma resposta aos seus críticos.

Siga o Lance! no Google News