Yuri Alberto marcou um dos gols na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Bahia, na Neo Química Arena, nesta terça-feira (3). O camisa 9 do Timão chegou a 14 gols e se isolou na artilharia do Brasileirão. Além disso, Yuri Alberto empatou com Pedro, centroavante do Flamengo, na artilharia do Brasil na temporada, e chegou a chorar no intervalo ao falar do feito.
➡️Corinthians vence o Bahia com brilho de Memphis e se aproxima da Libertadores
Yuri Alberto iniciou a rodada com 13 gols, empatado com Alerrandro, do Vitória. O atacante marcou para o Timão ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos da primeira etapa, o centroavante aproveitou bom passe de Carrillo e finalizou com classe para marcar mais um gol do Corinthians na Neo Química Arena. O feito e o reconhecimento da torcida emocionaram o jogador no intervalo:
— É muito significativo para mim. O nosso principal objetivo é conseguir esse acesso à Libertadores, então, consequentemente, o meu objetivo pessoal entra também. Então é só agradecer de poder estar ajudando dessa forma, quebrando barreiras, quebrando recordes. Muito feliz, é um momento único que eu estou vivendo aqui. É f***, é difícil, mas estou muito feliz. Obrigado - disse o jogador.
Artilheiros do Brasileirão 2024
- Yuri Alberto (Corinthians) - 14 gols
- Alerrandro (Vitória) - 13 gols
- Estêvão (Palmeiras) - 12 gols
- Wesley (Internacional) - 11 gols
- Pedro* (Flamengo) - 11 gols
- Raphael Veiga (Palmeiras) - 11 gols
* Com uma lesão ligamentar no joelho, Pedro não atua mais pelo Flamengo em 2024
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Yuri Alberto: artilheiro do Brasil em 2024
Yuri Alberto também empatou com Pedro, centroavante do Flamengo, na artilharia do Brasil na temporada. Os dois jogadores lideram o ranking com 30 gols. O atacante do Flamengo se recupera de lesão desde agosto e está fora da temporada.
O atacante do Corinthians ainda terá um jogo nesta temporada e pode se tornar o maior artilheiro do ano. No próximo domingo (8), o Timão encara o Grêmio, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.