menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Yuri comemora vitória do Corinthians e cita sacrifício contra o Palmeiras

Atacante citou aprendizado na Libertadores para a partida deste domingo

AGIF2503161951332-1-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem camera(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Avatar
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 16/03/2025
21:01
Atualizado há 1 hora

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians largou na frente na final do Campeonato Paulista. Yuri Alberto foi o nome do jogo. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o atacante citou a queda na Libertadores como aprendizado para entrar em campo neste domingo frente ao rival.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— A gente sabia que, como foi na Libertadores, um jogo fora de casa, a gente foi, tomou um 3 a 0, e em casa a gente sabe que a gente é muito forte. A gente fez um 2 a 0, mas acho que isso serviu de aprendizado muito grande. Em como a gente tem que se portar fora de casa, ainda mais num clássico como esse, a gente não podia tomar nenhum gol. E a gente sabia que a chance que a gente tinha que marcar, a gente tinha que fazer o gol, e graças a Deus foi assim — analisou o camisa 9 do Corinthians.

Yuri falou também sobre levar a vantagem para o segundo jogo, na Neo Química Arena.

— A gente sabe da importância da vitória aqui, sabíamos da dificuldade que seria por conta do gramado, é muito difícil jogar aqui. Estou com um problema no ombro também, que não sei como consegui jogar hoje, pode ver nos duelos, perdi todos, não estou conseguindo segurar, mas na oportunidade que tive consegui marcar. Isso não dá tranquilidade, tem que continuar trabalhando. O 1 a 0 é um resultado difícil de segurar. Vamos trabalhar bastante, a cada detalhe, a cada erro, para a gente acertar tudo — afirmou.

continua após a publicidade

Embora tenha saído do primeiro jogo com vitória e agora poder jogar por um empate, em casa, para ser campeão do Paulistão, Yuri Alberto prega que o time não pode perder o foco no resultado para o segundo jogo.

➡️ Clubes brasileiros caminham para estourar ‘bolha’ financeira com gastos insustentáveis

— Acho que isso não dá tranquilidade, tem que continuar trabalhando. A gente sabe que 1 a 0 é um resultado muito difícil. Difícil de segurar, como foi hoje. Ainda mais no final do jogo, eles deram um calor na gente ali, a gente quase tomou o gol de empate. Mas graças a Deus a gente saiu daqui vitorioso. A gente vai trabalhar bastante durante esses dias que a gente tem finalizou o jogador.

continua após a publicidade

Corinthians e Palmeiras voltam a campo no dia 27 de março, na Neo Química Arena, para decidir quem será o campeão paulista de 2025.

PAULISTA 2025, PALMEIRAS X CORINTHIANS
Yuri Alberto chuta para fazer o gol da vitória do Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias