O zagueiro Marlon Santos foi oferecido ao Corinthians nos últimos dias, e a possibilidade de contar com o jogador agradou à diretoria e comissão técnica do clube alvinegro. Ex-Barcelona, o atleta pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas pode ser emprestado através da "cláusula da guerra", um mecanismo adotado pela Fifa para resguardar atletas que estão nos países em conflito no leste europeu.
Na última temporada, Marlon esteve emprestado ao Monza, da Itália, justamente por conta desse dispositivo. No entanto, mesmo jogando 30 dos 41 jogos da equipe, os italianos não quiseram renovar o empréstimo com o jogador.
Marlon Santos gostaria de permanecer na Europa, mas não vê com maus olhos um retorno ao Brasil. Se isso acontecer, o Timão terá a concorrência do Fluminense, clube que justamente revelou o jogador. A proximidade dele com a equipe carioca, com a qual manteve ligação mesmo durante os anos em que esteve no Velho Continente, faz com que o Tricolor das Laranjeiras esteja à frente neste momento.
+ Renove o seu estoque de camisas do Verdão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Outro problema que o Corinthians terá caso avance no interesse por Marlon é a parte salarial. Como ele recebe em moeda estrangeira, o jogador teria que reduzir seu padrão financeiro caso aceite voltar ao Brasil. Atualmente, o ganho mensal do atleta é maior do que o teto da folha corintiana.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do Timão quando quiser!
Marlon Santos foi comprado pelo Barcelona por 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões, na época). Na primeira temporada, jogou pelo time B do Barça, mas depois foi integrado ao elenco principal, onde fez três partidas. Na Europa, o zagueiro também jogou por Nice, da França; Sassuolo, da Itália; Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; e Monza, da Itália.