Zona do rebaixamento ou Libertadores? Corinthians define a sua luta na reta final do Brasileirão
Timão está apenas dois pontos à frente do Santos, que abre o Z4 da competição

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians chegou a abrir dois gols de vantagem contra o Fluminense, mas caiu de produção na segunda etapa e viu o rival empatar o duelo no Maracanã. Com o resultado, o Timão perdeu a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Com 32 pontos após vinte e sete rodadas disputadas, o clube do Parque São Jorge ocupa atualmente a décima terceira colocação no Brasileirão, apenas dois pontos à frente do Santos, que abre o Z4.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians tem maior probabilidade de cair para a segunda divisão (19,5%) do que chances de disputar a próxima Copa Libertadores (0,37%) e viu seu objetivo na competição nacional, muito por conta da instabilidade administrativa da atual diretoria, ser definido: permanecer na primeira divisão.
Os próximos três jogos do Timão serão fundamentais nesta luta. Na sequência, o time encara o América-MG (20º), Cuiabá (10º) e Santos (17º), todas equipes que possuem o mesmo objetivo que o clube paulista na competição.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias