menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Coritiba anuncia a compra definitiva de Alef Manga

Verdão do Alto da Glória informou sobre aquisição de 50% dos direitos do artilheiro da equipe em 2022

Alef Manga - Coritiba
imagem cameraAlef chegou no início do ano ao Coxa (Felipe Dalke/Coritiba)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 10/11/2022
15:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nome que chegou por empréstimo do Volta Redonda ao Coritiba ainda no início do ano, o rendimento do atacante Alef Manga na temporads levou o Coritiba a se movimentar nos bastidores para, como anunciado nos canais oficiais do clube, adquirir parte dos direitos do atacante.

>Casimiro anuncia grandes nomes para a transmissão da Copa

Segundo nota oficial emitida pelo Coxa, 50% dos direitos de Alef foram comprados em transação que não teve, oficialmente, os seus valores divulgados. Entretanto, o Futebol Latino apurou que a quantia paga pelo Coritiba teria sido de R$ 2 milhões para estabelecer um novo vínculo, com duração até 2024.

Para o site oficial da equipe do Alto da Glória, um dos artilheiros do Verdão no ano com 16 gols (mesma quantia assinalada por Léo Gamalho) não escondeu a felicidade com a celebração do novo acordo e a consequente garantia de permanência visando a próxima temporada:

- Estou muito feliz de acertar minha renovação com o Coritiba, tenho certeza que vou conquistar coisas grandes e fazer história com essa camisa. Quero agradecer a diretoria e a torcida por acreditar no meu potencial.

De permanência assegurada na elite do Campeonato Brasileiro, o Coritiba jogará na última rodada da competição, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, podendo buscar vaga na próxima edição da Sul-Americana.

Para isso, além de fazer os três pontos em duelo do próximo domingo (13), o time que tem 42 pontos e está na 15ª posição precisa torcer para o Bragantino, no máximo, empatar seu compromisso diante do Fluminense, em Bragança Paulista. Isso porque, como ambos chegariam a 45 unidades nesse cenário, o Coxa levaria vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias