Com o rebaixamento decretado, o Coritiba demitiu o treinador Thiago Kosloski, nesta segunda-feira (27) . Para o cargo, o Coxa anunciou a volta de Guto Ferreira, que já teve passagem pelo clube em 2022. O técnico comandará os últimos jogos do Brasileirão e irá ficar para a Série B do ano que vem.
Guto Ferreira retorna ao Coxa após passagem em 2022, o técnico é apontado como um dos principais personagens pela permanência do Coxa em 2022. O treinador chegou em agosto e em 16 jogos, foram seis vitórias, dois empates e oito derrotas. Quando já participava do projeto de 2023, Guto foi demitido para e substituído por António Oliveira.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nas últimas semanas, a diretoria do Coritiba vinha trabalhando com o planejamento para o ano que vem e prometia uma série de mudanças assim que o rebaixamento fosse confirmado. Guto foi escolhido pela experiência na Série B, o treinador tem no currículo acessos com Sport, Ponte Preta e Bahia.
Pelo outro lado, Thiago assumiu o time no pior momento da temporada. Sem vencer em 12 rodadas e após perder para o Grêmio por 5 a 1. Em 23 jogos, foram oito vitórias, um empate e 14 derrotas. Em sua rede social, o treinador se despediu do clube:
Já rebaixado, o Coritiba encara Botafogo, Bragantino e Corinthians nas últimas rodadas. Guto Ferreira irá avaliar o elenco e se planejar para a disputa do Campeonato Paranaense e a Série B do ano que vem.