menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Coritiba empata com o Toledo e fica com liderança do Paranaense ameaçada

Lucas Vieira marcou de pênalti na etapa inicial, Rhodolfo deixou tudo igual e, agora, Coxa pode acabar rodada na terceira posição

Coritiba x Toledo
imagem cameraFoto: Divulgação/Coritiba
Avatar
Lance!
Toledo (PR)
Dia 29/02/2020
19:26
Atualizado em 29/02/2020
21:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo enfrentando um time da parte baixa da tabela, o Coritiba não conseguiu a vitória para se garantir mais uma rodada na ponta do Campeonato Paranaense ficando no empate por 1 a 1 contra o Toledo no estádio 14 de Dezembro. Agora, enquanto o time da capital tem 18 unidades na primeira posição e pode ser ultrapassado por FC Cascavel e Athletico-PR, o Porco tem seis unidades e está em 10° com seis pontos. 

O Toledo tinha dificuldades em chegar na área adversária já que a equipe Coxa Branca era quem tinha a bola nos pés por mais tempo e, com isso, controlava o ritmo da partida. Contudo, aos 23 minutos, o atacante Lucas Vieira foi derrubado dentro da área com o zagueiro Rhodolfo o puxando, pênalti marcado para o Porcão. Na batida, o próprio Lucas bateu com violência, enchendo o pé no meio do gol.

Depois de sofrer o gol, a equipe de Eduardo Barroca pareceu ter sentido o golpe e apresentou poucas alternativas para conseguir chegar ao tento da igualdade. Com isso, o jogo foi para o intervalo tendo o Toledo a vantagem mínima.

Logo com sete minutos da etapa complementar, o jogo não apresentou um panorama muito mais animador ao torcedor do Verdão já que, nos chutes de média distância de Mineiro e Jeferson Prill, o goleiro Muralha precisou pular para fazer uma grande defesa na primeira e viu a segunda passar bem perto da sua trave direita.

A partida seguia com o Porco crescendo em desempenho, mas a ironia do futebol voltou a aparecer quando, aos 32, Rhodolfo foi pro ataque e cabeceou no extremo canto esquerdo do goleiro Diego, deixando tudo igual.

Os minutos finais da partida mostraram duas equipes bastante desgastadas fisicamente, porém igualmente dedicadas e que ainda fizeram aparecer chances como a de PH já aos 50 minutos. O avante saiu cara a cara com Muralha e, na batida de contrapé, viu o arqueiro do Coritiba esticar a mão direita para fazer uma intervenção absolutamente espetacular.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias