Com o elenco de férias até o dia 20 de abril, a comissão técnica do Coritiba trabalha diariamente para programar as atividades dos atletas em meio a pandemia do coronavírus.
Na reunião da última segunda-feira, o coordenador de performance do Coxa, Adriano Tambosi, explicou que a ideia é recolocar os atletas em atividade e usar o método aplicado no Bayern de Munique-ALE.
'Estamos baseados naquilo que vem sendo apontado pela CBF, em discussões constantes dos médicos do clube e alguns protocolos que já saíram, como por exemplo da Liga Portuguesa, que são estratégias de retorno aos treinos e das atividades gradativas dos atletas', explicou Tambosi.
'Discutimos inúmeros pontos relacionados a todos os cuidados com a saúde dos atletas e membros que participariam destes treinamentos. Quais estratégias teríamos que adotar desde a chegada dos profissionais ao Centro de Treinamento, como seriam feitas as triagens pelos médicos do clube a qual todos passariam. Já nessa triagem definíssemos se o atleta ou membro da comissão teria condição de participar do treino', destacou.
Apesar da expectativa em retomar os treinamentos, ainda não existe uma data definida pela diretoria do Coritiba para a reapresentação do elenco.