Antes de duelo importante pela Copa do Brasil nessa semana, em entrevista coletiva após a goleada pelo Paranaense contra o União Beltrão por 6 a 1 no último sábado (9), o técnico Eduardo Barroca comentou a importância de, na prévia do jogo contra o Manaus na Arena da Amazônia, ter um resultado positivo aliado ao desempenho.
Todavia, Barroca fez as devidas ponderações em relação as características específicas que um jogo eliminatório possui. Algo que, na sua visão, podem impedir em determinado momento que desempenhos como o do último fim de semana se repitam:
- A vitória significou muito para a gente porque conquistamos mais três pontos e assumimos a liderança provisória [do Paranaense]. Foi o jogo que mais entregamos números, com 18 cruzamentos, finalizamos mais de 21 vezes e, se vermos, a posse de bola, a gente deve ter mais de 70%. Hoje foi um dia especial neste sentido, mas quarta-feira é outra competição. A expectativa é mais alta em um jogo eliminatório que é totalmente diferente.
- Precisamos viver um pouco desse pós-jogo, mas amanhã já vamos viajar e precisamos ter a capacidade de virar a chave de uma competição para outra. É exaltar tudo o que eles fizeram de bom e aprimorar para quarta-feira, que é um jogo diferente. Precisamos estar muito bem preparados - agregou o técnico do Coxa.
Pela posição superior ao adversário no Ranking da CBF, um empate é suficiente para o Coritiba seguir em frente na competição nacional.
Além da evolução no torneio em si, o clube garante o valor da premiação equivalente a R$ 950 mil por fazer parte do chamado Grupo 2 elencado pela CBF de acordo com sua posição no ranking, a 24ª posição.