Maringá FC
Escudo do Maringá FC - Otimizado
0
1
escudo default
Coritiba

Estreando no Paranaense, Coritiba vence o Maringá com gol de Waguininho e expulsão

Partida em gramado irregular na cidade de Arapongas teve seu único tento marcado somente na reta final 

Escrito por

Em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, porém que valeu como estreia para o Coritiba, a equipe da capital visitou na cidade de Arapongas o Maringá e venceu por 1 a 0, gol do atacante Waguininho.

>Como fica a tabela de classificação do Paranaense

CHANCES PAREADAS

A posse de bola, em via de regra, esteve na maioria do tempo com a equipe Alviverde na tentativa de ser o elemento de imposição técnica diante do adversário que sabia sair bem nas jogadas de contra-ataque rápido. Assim, mesmo com o domínio territorial do Coxa Branca, o goleiro Caio chegou a trabalhar muito bem na defesa em chute cara a cara de Igor Paixão.

Porém, enquanto o lateral Paredes forçou Wilson a grande defesa em cobrança de falta, o atacante Mirandinha teve a melhor possibilidade de marcar em penalidade cometida por Natanael e muito bem defendida pelo arqueiro do Coritiba. 

VOLTOU ANIMADO

Se nos primeiros minutos do tempo complementar o time do interior do estado avançou suas linhas de marcação e chegou a colocar o sistema de jogo do Coxa Branca em xeque, aos poucos o Alviverde do Alto da Glória foi escapando dessa pressão também contando com o natural arrefecimento físico dos anfitriões.
Entretanto, faltava o elemento que já havia sido notado anteriormente em relação as finalizações com pontaria desajustada, algo que mantinha o marcador sem movimentação no Estádio dos Pássaros.

O PRIMEIRO NO ESTADUAL!

Na base do trabalho individual pelos lados do campo, o Coritiba furou o bloqueio defensivo do Maringá com o atacante Igor Paixão se livrando da marcação de dois oponentes com relativa facilidade. No complemento da jogada, ele fez o cruzamento e viu Waguininho mostrar oportunismo na altura da pequena área para tocar de maneira um pouco desajeitada, mas eficiente para mandar pro fundo das redes.

DO CÉU AO INFERNO

Se o confronto poderia terminar com o avante que chegou do Guarani como o verdadeiro herói do compromisso, já nos acréscimos Waguininho acabou reclamando de maneira mais intensa com a arbitragem e, recebendo o segundo cartão amarelo, foi expulso.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC 0 x 1 CORITIBA

Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas (PR)
Data e hora: 23/03/2021 - 15h45
Árbitro: Ivan Correa Laureano
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Iremar de Oliveira Girotto
​Cartões amarelos: Gustavo Vintecinco, Gustavo Cazonatti, Áquila, Nhayson, Brito (MAR) / Val, Natanael, Waguininho, Rafinha (CTB)
Cartões vermelhos: Waguininho (CTB)

GOLS: Waguininho (33'/2°T)

MARINGÁ FC (Técnico: Marcos Soares)

Caio; Nhayson, Rafael Castro, Gustavo Vilar e Paredes; Gustavo Cazonatti, Sheldon (Bassani, aos 20'/2°T) e Parrudo (Brito, aos 29'/2°T); Mirandinha, Gustavo Vintecinco (Patrickão, aos 20'/2°T) e Vinicius Faria (Matheus Moraes, aos 20'/2°T e Renê, aos 29'/2°T).

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Wilson; Natanael (Matheus Bueno, aos 13'/2°T), Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Rafinha (Luiz Henrique, aos 37'/2°T); Waguininho, Robinho (Valdeci, aos 13'/2°T) e Igor Paixão (Guilherme Biro, aos 44'/2°T).  

Siga o Lance! no Google News