Diante da Ponte Preta, na próxima segunda-feira (29), o Coritiba voltará a campo depois de quase 20 dias para fazer a sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na capital paranaense.
Um dos titulares do Coxa neste início de ano, o lateral-direito Felipe Mattioni, ex-Grêmio e Milan, pediu uma apresentação perfeita do time alviverde durante os noventa minutos de partida.
- A Ponte Preta é uma equipe perigosa, com jogadores experientes e, sem dúvida, assim como o Coritiba, é um dos clubes que brigarão pelo acesso. Estaremos em casa, diante da nossa torcida e precisamos da vitória para começarmos bem a competição. A primeira das trinta e oito decisões na disputa será essa. Vamos procurar fazer um grande jogo para estrearmos bem diante da nossa torcida - afirmou.
Ainda segundo o defensor, é imprevisível projetar pontuação para o acesso já que, a cada edição da segundona, a capacidade dos participantes em pontuar pode ter consideração variação:
- Todos os anos têm essas projeções de pontuação para o acesso, mas essa temporada é diferente. A Série B está muito equilibrada. Não dá para prever muita coisa. Claro que tem uma pontuação que se aproxima da vaga na primeira divisão, que gira em torno de 60 a 65 pontos. Vamos focar em ultrapassar isso.