Força do conjunto ganha destaque no Coritiba de Eduardo Barroca
Tanto no quesito artilheiro, como assistência, a equipe do Couto Pereira vê diversos jogadores dividirem a liderança
- Matéria
- Mais Notícias
No último fim de semana, o Coritiba recebeu o Athletico no Couto Pereira e se deu muito bem no primeiro clássico da temporada. Sem piedade do maior rival, o Coxa venceu por 4 a 0 e encerrou a fase de classificação do estadual na ponta da tabela.
Relacionadas
Apesar da instabilidade apresentada em alguns confrontos do torneio, o time de Eduardo Barroca mostrou que pode dar liga no mata-mata e lutar de igual pelo título do Paranaense.
No total, a equipe marcou 24 gols. Média de 2.18 por jogo. A artilharia ficou dividida entre cinco jogadores (Ruy, Sassá, Robson, Rafinha e Rodolpho) todos com três gols marcados, ou seja, não existe mais a dependência de apenas um jogador, algo que foi característica do Coritiba ano passado com Rodrigão.
Outro ponto que chama a atenção nas estatísticas da equipe é no quesito assistência. Quatro jogadores (Renê Junior, Rafinha, Patrick Veira e Giovanni Augusto) dividem o posto principal com dois passes para gol.
Diante deste desempenho, o torcedor do Coritiba, que tanto sofreu nas últimas temporadas, esfrega as mãos e torce para que o embalo do estadual não se perca pelo caminho, já que após o Paranaense, o time do Couto Pereira inicia a disputa do Brasileirão, torneio que é o principal foco do time no ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias