Gilson Kleina deve assumir o comando técnico do Coritiba em 2016
Espera-se que treinador seja anunciado nas próximas semanas e Pachequinho siga como auxiliar técnico
Depois de segurar um empate sem gols com o Vasco no domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e garantir sua permanência na Série A de 2016, o Coritiba deve passar por mudança de comando.
A diretoria do Coxa se reuniu nesta semana para discutir o nome do novo técnico da equipe alviverde. O provável escolhido, Gilson Kleina, é um velho conhecido da torcida, já que o treinador iniciou sua carreira como auxíliar de Aberl Braga, no Coxa, em 1999. Em 2015, Kleina treinou o rebaixado Avaí até a 34ª rodada.
- A negociação está muito bem encaminhada. Faltam apenas detalhes, mas não posso confirmar nada antes de ele assinar - disse Valdir Barbosa, dirigente do Coritiba, em entrevista ao Uol.
Apesar do desempenho satisfatório de Pachequinho como técnico do Coxa nos últimos cinco jogos do Brasileiro, a pretensão da diretoria é mantê-lo como o auxiliar técnico na próxima temporada.
Tendo definido o novo treinador, a direção do Coxa passa a pensar nos jogadores que deverão renovar contrato com o clube. Dentre os que estão próximos de ter seu vínculo estendido estão Leandro Silva e Juan. Já o artilheiro do time na competição, Henrique Almeida, com 12 gols, deve retornar ao Botafogo, clube que tem contrato até o final de 2016.
O Coritiba encerrou o campeonato na 15ª colocação, com 44 pontos, 31 gols marcados e 42 sofridos.