Guto Ferreira não é mais o técnico do Coritiba

Responsável por exercer a função de treinador em 2023 no Verdão deve ficar com nome português

imagem cameraGuto Ferreira dirigiu o Coxa em 16 partidas (Felipe Dalke/Coritiba)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 09/12/2022
11:43
Compartilhar

O planejamento do Coritiba para iniciar a temporada 2023 não incluirá a presença de Guto Ferreira no comando técnico da equipe. Nesta sexta-feira (9), o clube do Alto da Glória informou a decisão do Verdão em encerrar o acordo existente entre as partes.

- O Coritiba informa que o profissional Guto Ferreira não é mais o técnico da equipe. O Clube agradece os serviços prestados, empenho e dedicação durante o período em que esteve conosco em 2022, desejando muito sucesso na continuidade de sua vitoriosa carreira - publicou em nota oficial.

>Técnico de Portugal revela insatisfação de CR7 com a reserva

Foram 16 partidas em que o treinador de 57 anos de idade esteve à frente do Coritiba, sendo o responsável por encerrar a campanha da equipe na última edição da Série A do Campeonato Brasileiro onde o maior objetivo foi alcançado: a permanência na elite.

Dentro dessa amostra, Guto conseguiu seis vitórias, dois empates e oito derrotas, totalizando um aproveitamento de 41,6%. Em relação ao saldo de gols, foram 16 tentos marcados e também 26 sofridos.

Oficialmente, o Coritiba ainda não anunciou quem será o substituto na direção técnica da equipe. Todavia, segundo informação que foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad, existem conversas para que o português António Oliveira, com passagem pelo arquirrival, Athletico, assuma o clube que retoma os trabalhos no próximo dia 14 de dezembro.

Siga o Lance! no Google News