O Coritiba apresentou para o seu torcedor mais um reforço para a temporada, o meio-campista Matheus Sales. Ele chegou como peça de reposição para a saída de João Vitor que, após encerrar vínculo com a Ponte Preta (equipe que detinha seus direitos), não chegou a um acordo para fazer um contrato direto com o Alviverde do Alto da Glória.
Depois da maciça presença do torcedor na primeira partida em casa pela Série B ganhando da Ponte por 2 a 0, diversos foram os elogios de atletas do elenco para o incentivo. Algo que Matheus pontuou que será importante para a equipe construir uma campanha sólida pensando em acesso a elite.
O próprio Matheus usou como exemplo de sua consideração a campanha de 2018 no Figueirense onde, principalmente por resultados diferentes de vitória em seus domínios, o time ficou apenas na 15ª posição e brigou somente para seguir na Série B.
- O fator casa é extremamente importante. Temos que ser praticamente imbatíveis mesmo. No ano passado, nós tivemos muita dificuldade com o Figueirense e isso nos atrapalhou muito durante a competição. Dentro de casa, nós não podemos perder pontos. É um campeonato mais duro, mais físico. Os times vêm jogar às vezes muito fechado fora de casa e tive dificuldade com o Figueirense no ano passado. Esses jogos precisam de paciência e saber o que fazer. Tem que trabalhar bastante que as coisas vão acontecer para nós.
Como o nome do atleta que vem por empréstimo do Palmeiras deve sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes da próxima quinta-feira (8), a tendência é que ele esteja a disposição de Umberto Louzer para o clássico diante do Londrina às 21h30 (horário de Brasília) no Couto.