Tendo no último dia 10 de junho diagnosticado duas pessoas com resultado positivo para COVID-19 dentre os 64 exames que o Coritiba realizou, na última terça-feira (16) o clube divulgou o resultado do segundo teste apenas para aqueles que tiveram resultado positivo na primeira oportunidade.
Em ambos os casos, o segundo diagnóstico deu negativo para o novo coronavírus, mas o Verdão apontou que seguirá fazendo um acompanhamento próximo para monitorar a reação do organismo dessas pessoas.
Assim como na primeira vez, detalhes sobre a identidade ou mesmo função dentro do clube (funcionário, atleta ou integrantes da comissão) não foram revelados.
A nova rodada de testes ocorre em momento onde a Prefeitura de Curitiba anunciou um endurecimento nas suas medidas de prevenção diante do aumento do número de casos onde o funcionamento de clubes esportivos foi novamente suspensa.
Contudo, do chamado 'Trio de Ferro' dos clubes do estado (Coritiba, Athletico-PR e Paraná), apenas o Athletico acabou diretamente afetado pela iniciativa pelo fato de que o CT do Caju tem estrutura dentro da capital paranaense. Enquanto o Coxa treina no CT da Graciosa em Colombo, o Paraná tem suas instalações do Ninho da Gralha em Quatro Barras, cidades da Região Metropolitana.