Líder isolado da Série B e cada vez mais próximo do acesso, a questão emocional e psicológica do Coritiba para conter uma possível empolgação excessiva foi abordada pelo lateral Romário.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Para ele, o trunfo existente na formação do elenco é a quantidade de atletas experientes visando a administração dessa expectativa que envolve tanto os jogadores como também a torcida do Coxa.
Nessa linha de raciocínio, Morínigo deu ênfase a questão de manter o foco em objetivos mais próximos (como vencer a partida da próxima rodada frente ao Vila Nova, novamente no Couto Pereira) e não necessariamente nas metas de médio e longo prazo:
- É um grupo muito experiente. O que me deixa tranquilo é que desde o início da temporada a gente vive jogo a jogo. Não pensamos que faltam 15 jogos (para o fim do campeonato), pensamos que tem o Vila Nova na próxima sexta-feira, então quando você pensa jogo a jogo, passo a passo, isso te deixa mais tranquilo ao decorrer do ano.
Em raro momento de pausa no ritmo das partidas na Série B, o Coritiba volta a campo para duelar com o time goiano apenas no próximo dia 17 de setembro às 19h (de Brasília).