Quem é Samaris, reforço grego do Coritiba?

Saiba quem é o europeu contratado pelo Coxa no final da janela

Escrito por

O Coritiba anunciou o meia Andreas Samaris, ex-Benfica e jogador de Copa do Mundo. O grego chega para ajudar o Coxa para se manter na Série A. Mesmo com a janela de transferências brasileira fechada, os clubes ainda podem contratar jogadores livres no mercado até o dia 15 de setembro.

O volante tem rodagem, com passagens no Benfica e no Olympiacos, da Grécia, o meia de 34 anos jogou a Copa do Mundo de 2014. No mundial, ajudou a seleção grega a chegar nas oitavas de finais, perdendo para a Costa Rica nos pênaltis.

+ Quem é Slimani, reforço argelino do Coritiba?

+ Imprensa espanhola coloca ex-Real Madrid na mira do Coritiba

Samaris começou a carreira em 2007, no Panachaiki, clube modesto na Grécia e em 2009 se mudou para Panionios, do mesmo país. No segundo clube, foi destaque e em 2012 se transferiu para o Olympiacos, um dos maiores times do país. Ficou no Panionios por empréstimo mais uma temporada e só jogou pelos Vermelhos-Brancos em 2013.

Na temporada 2013/14, foi campeão grego e com boas atuações. Chamou a atenção do Benfica, para onde foi transferido por 10 milhões de euros (30,6 milhões de reais na cotação atual). Pelos Encarnados, contribuiu em 196 jogos, com seis gols e dez assistências, ajudou o clube em quatro títulos do Campeonato Português.

Saiu do Benfica após o término de seu contrato em 2021, logo depois assinou com o Fortuna Sittard, da Holanda, onde fez apenas 20 jogos pelo clube, também saindo por custo zero para o Rio Ave, voltando para Portugal em agosto de 2022.

+ Veja a tabela e próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Em sua volta para o país lusitano, Samaris fez 27 partidas pelo clube da Vila do Conde, contribuindo para a permanência do time na elite do futebol português. Não teve seu contrato renovado com o Rio Ave e no dia 27 de agosto de 2023, foi anunciado pelo Coritiba.

Em campo o meia destro tem presença em toda parte do campo defensivo, cobrindo bastante a defesa.

Mapa de calor de Samaris (Foto: Reprodução/Sofascore)

Andreas agora espera seu registro no BID para estrear com a camisa do Coxa.

Siga o Lance! no Google News