Quem é Slimani, reforço argelino do Coritiba?
O atacante de 35 anos chegou na capital paranaense nesta quarta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
O Coritiba tem um grande reforço para a continuidade da temporada: o atacante Islam Slimani. O argelino é tratado como uma das maiores contratações da história do clube e a mais importante da SAF para 2023. Ele fechou acordo até o fim de 2024 e foi recepcionado por cerca de 500 torcedores nesta quarta-feira.
Relacionadas
Experiente, o jogador de 35 anos começou a carreira no seu país natal, Argélia, e depois seguiu para a Europa, onde passou 10 anos. Lá, somou passagens por Sporting, Leicester, Newcastle, Fernerbahçe, Monaco, Lyon, Brest e Anderlecht — sua última equipe.
Pela Argélia, Slimani disputou a Copa do Mundo de 2014. Ele marcou o gol que levou a seleção para as oitavas de final da competição. Com a camisa do seu país, são 94 jogos, 44 gols e o título da Copa Africana de Nações de 2019. O atacante é o maior artilheiro da história da Argélia.
+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados
No início da carreira, Slimani passou por JSM Chéraga e CR Belouizdad, ambos da Argélia. Depois, foi transferido para o Sporting, de Portugal. Lá, ficou três temporadas e teve seus melhores números: 56 gols em 109 partidas. Em 2016, foi para a Inglaterra, onde jogou por Leicester City e Newcastle.
Já em 2018/2019, o artilheiro foi emprestado para o Fenerbahçe, da Turquia. Na temporada seguinte, seguiu para o futebol francês e jogou por Monaco e Lyon. Depois, Slimani retornou ao Sporting, mas em 2023, entrou em campo por mais dois times: Brest e Anderlecht.
A última partida do argelino foi no dia 20 de junho, em um amistoso entre sua seleção e a Tunísia. Agora, ele chega ao Coritiba na esperança de ajudar o time a se salvar, de maneira milagrosa, do rebaixamento. Atualmente, o Coxa é o 19º colocado do Brasileirão, com apenas 14 pontos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias