Empresa de investimentos que é responsável pela implementação da SAF no Coritiba, a Treecorp comemorou bastante o avanço obtido nesta quarta-feira (31) com a aprovação do projeto tanto junto aos Sócios como do Conselho Deliberativo do Verdão.
Segundo relatou Bruno Levi D'Ancona, sócio da companhia, o passo dado pode ser considerado como 'extremamente significativo para a história do Coritiba'. Ressaltando, ao falar sobre o planejamento estruturado para a nova gestão, de trazer uma 'revolução' em caráter administrativo e esportivo.
- Este é um momento extremamente significativo para a história do Coritiba. Estamos felizes e orgulhosos com a aprovação da SAF e com o voto de confiança dado pelos sócios e conselheiros. Acreditamos que esse passo é fundamental para recolocar o clube em uma trajetória positiva. Nosso projeto tem como objetivo estabelecer as bases estruturais necessárias para que o Coritiba volte a ser protagonista no cenário esportivo. Planejamos uma revolução em termos de administração, infraestrutura, governança corporativa, transparência e tecnologia. Temos plena consciência de que o sucesso esportivo não será imediato, mas estamos comprometidos com um progresso constante e palpável para o torcedor - detalhou.
Outro sócio da Treecorp, Felipe Lomonaco destacou o aspecto do compromisso desde já firmado com as atuais lideranças do Coritiba em equilibrar um projeto que traga competitividade e evolução estrutural com o respeito a história e identidade do clube radicado no Alto da Glória:
- Neste momento, estamos trabalhando incansavelmente para entender o clube e consolidar nossos projetos, que visam a reformulação estrutural de todas as áreas, sempre respeitando a história centenária da instituição.
A aprovação é o principal marco no âmbito da associação para que os trâmites de aquisição dos 90% da SAF sejam finalizados. A partir de agora, a aquisição será analisada pelas autoridades que coordenam o processo de Recuperação Judicial. Com isso, a mudança formal de comando acionário tem previsão de ser efetivada nas próximas semanas.