Com liderança ‘frágil’, Coritiba fala em responsabilidade de vencer

Enquanto triunfo no domingo (31) garante equipe na semifinal da Dirceu Kruger, revés combinado a vitória do Rio Branco contra o Cianorte elimina o Coxa

imagem cameraFoto: Divulgação/Coritiba
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 27/03/2019
17:58
Compartilhar

O fato de o Coritiba chegar à última rodada da Taça Dirceu Kruger na liderança do Grupo B é relevante, mas não chega a dar um conforto tão grande aos atletas do plantel como poderia.

Isso porque, nesse momento, a vantagem para o vice-líder Rio Branco se dá apenas pelos critérios de desempate (saldo de cinco gols contra um do clube interiorano) e, para o rival do próximo domingo (31), o Paraná, é de apenas um ponto. Logo, qualquer deslize pode fazer com que a equipe de Umberto Louzer perca não apenas a ponta como até mesmo a vaga na semifinal do segundo turno, a única possibilidade de disputar o troféu geral do Paranaense.

Sendo assim, o lateral Fabiano usou a palavra "responsabilidade" para dar a real dimensão de como esse confronto está sendo encarado por ele e seus companheiros:

- É uma semana importante. A responsabilidade é enorme e nós temos consciência disso. Nós estamos trabalhando para conseguir nossos objetivos.

Como o clube alugou seu estádio para receber um show do cantor inglês Paul McCartney, o primeiro Paratiba de 2019 será disputado com mando do Coxa Branca no estádio Pinhão, localizado na cidade de São José dos Pinhais.

Siga o Lance! no Google News