Em meio à pandemia, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo diante do novo coronavírus. Neste domingo, com o pequeno número de casos da doença no futebol inglês, a possibilidade do retorno da Premier League ganhou força e a 27ª rodada da Bundesliga foi finalizada.
Além disso, os EUA anunciaram a proibição da entrada de viajantes vindos do Brasil no país, o Rio de Janeiro chegou a quase 4 mil mortos (3.993) e 38 mil casos (37.912) confirmados da doença e o Brasil segue na segunda posição em número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos. Confira essas e outras notícias no boletim do LANCE!.
POSSÍVEL RETORNO DA PREMIER LEAGUE GANHA FORÇA
O “Projeto Recomeçar”, da Premier League, ganhou mais um impulso após apenas duas pessoas testarem positivo para coronavírus em uma nova bateria de testes realizada pela liga em 996 pessoas. O total de infectados agora é de oito pessoas. Os nomes não foram divulgados, mas o Bournemouth confirmou nesta manhã que um dos casos é com um atleta do time. Neste momento, o jogador deve fazer um isolamento por sete dias. O número equivalente a 0,2% positivos para COVID-19 é um fato animador para que os clubes e jogadores não se sintam com medo para voltar a competir pelo Campeonato Inglês.
RB LEIPZIG MASSACRA MAINZ, WERNER FAZ TRÊS E TIME VOLTA AO 3º LUGAR
O RB Leipzig não repetiu a vitória de 8 a 0 do primeiro turno, mas conseguiu impor outra goleada sobre o Mainz: 5 a 0. O time contou com três gols de Timo Werner que foi o grande destaque do jogo e se aproxima de Lewandowski na briga pela artilharia do Campeonato Alemão. Com a vitória, a equipe voltou ao 3º lugar na tabela e segue na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
SCHALKE 04 VOLTA A DECEPCIONAR E SOFRE NOVA GOLEADA NA BUNDESLIGA
O Schalke 04 voltou a decepcionar e apresentar de forma desastrosa ao perder em casa para o Augsburg por 3 a 0, neste domingo pelo Campeonato Alemão. Os visitantes jogaram melhor e aproveitaram as confusões da defesa da equipe mandante e emplacou um grande resultado para subir na tabela e se distanciar da zona do rebaixamento.
EX-JOGADOR DO VASCO, CÉLIO TAVEIRA ESTÁ INTERNADO COM COVID-19
A pandemia do novo coronavírus afetou mais uma pessoa ligada ao esporte. De acordo com o jornal "O Dia", Célio Taveira, que foi atacante do Corinthians e do Vasco na década de 1960, está internado em um hospital em João Pessoa. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde do ex-atleta, que tem 79 anos. Em João Pessoa, Célio é comentarista esportivo da Rádio CBN e trabalha como exportador de frutas.
FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE BADMINTON DIVULGA NOVO CALENDÁRIO
A Federação Internacional de Badminton (BWF) divulgou, em seu site oficial, o novo calendário de competições da modalidade para o restante da temporada, após diversas suspensões e cancelamentos causados pela pandemia global do novo coronavírus.
NADADOR BRUNO FRATUS RETORNA AOS TREINOS NOS ESTADOS UNIDOS
Após meses de isolamento social, o nadador Bruno Fratus, finalista olímpico e medalhista mundial, retornou aos treinamentos no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Em entrevista ao portal 'Swimming World', o brasileiro comentou sobre a flexibilização do governo da Flórida, ao reabrir Centro Aquático Coral Springs mesmo que com restrições.
CAMPEÃO OLÍMPICO SE RECUPERA DO COVID-19 E DEFENDE ISOLAMENTO
O campeão olímpico de wrestling, o russo Abdulrashid Sadulaev revelou que testou positivo para o Coronavírus nos últimos meses, mas está recuperado. Entretanto, o atleta admitiu, em suas redes sociais, que havia subestimado a gravidade da doença e defendeu a continuidade do isolamento social durante a pandemia global.
QUATRO ATLETAS DO SEVILLA PEDEM DESCULPAS APÓS FOTO POLÊMICA
Quatro jogadores do Sevilla se envolveram em uma polêmica. Foi divulgada na internet uma foto em que Lucas Ocampos, Éver Banega, Luuk de Jong e Franco Vázquez estavam presentes em um almoço em grupo, não respeitando os limites físicos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em virtude da pandemia do novo coronavírus. Neste domingo, Banega recorreu às suas redes sociais para pedir desculpas.
LIVERPOOL X ATLÉTICO DE MADRID CAUSOU 41 MORTES ADICIONAIS POR COVID-19
O 'Edge Health', grupo de estudo que usa dados do sistema público de saúde do Reino Unido, informou que o jogo entre Liverpool e Atlético de Madrid causou 41 mortes adicionais por coronavírus. A reportagem foi publicada pelo 'The Times'. O estudo da 'Edge Health' afirma que a chance de haver uma pessoa infectada pelo COVID-19 em eventos com mais de 10 mil pessoas era de 100%.
EUA ANUNCIAM A PROIBIÇÃO DE ENTRADA DE VIAJANTES VINDOS DO BRASIL
Neste domingo, os EUA anunciaram que irão proibir a entrada de viajantes vindo do Brasil em virtude da pandemia global do novo coronavírus. Devido ao aumento do número de casos no Brasil, a decisão foi divulgada por meio de um decreto assinado pelo próprio presidente norte-americano, Donald Trump.
RIO CHEGA A QUASE 4 MIL MORTES E 38 MIL CASOS CONFIRMADOS
De sábado para domingo, o Rio de Janeiro chegou a quase 4 mil mortes (3.993) e 38 mil casos (37.912) confirmados de coronavírus. A Secretaria de Estado de Saúde atualizou os números e confirmou que nas últimas 24 horas foram mais 3.379 casos e 88 mortes.
ÚLTIMO BALANÇO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE MORTES NO BRASIL
De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo, até o momento no pais, foram 22.666 mortos e 363.211 casos confirmados da doença. O Brasil continua sendo o segundo país com maior número de infectados, atrás apenas dos Estados Unidos.
CONFIRA OS SETE PAÍSES COM MAIS CASOS DE COVID-19 NO MUNDO
Estados Unidos: 1,6 milhão de casos, 97 mil mortes
Brasil: 363 mil casos, 22 mil mortes
Rússia: 344 mil casos, 3,5 mil mortes
Reino Unido: 260 mil casos, 36,8 mil mortes
Espanha: 235 mil casos, 28,7 mil mortes
Itália: 229 mil casos, 32,7 mil mortes
França: 182 mil casos, 28,3 mil mortes