menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

COVID-19: retorno do Espanhol em junho; e Rio de Janeiro tem novo recorde de mortes em 24 horas

Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo, nesta terça-feira, em meio à pandemia global do novo coronavírus

Barcelona - Covid
imagem cameraLa Liga pode retornar em Junho (AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)&nbsp;
Dia 26/05/2020
17:04
Atualizado em 26/05/2020
19:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em meio à pandemia, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo diante do novo coronavírus. Nesta terça-feira, o presidente da La Liga (organizadora do torneio), Javier Tebas, afirmou que o Campeonato Espanhol retornará em junho. O estado do Rio de Janeiro teve novo recorde de mortes em 24 horas por COVID-19. Confira essas e outras notícias no boletim do L!.


EM CARTA ABERTA, CORINTHIANS DIZ SER CONTRA VOLTA DO FUTEBOL
​Enquanto alguns clubes buscam retomar suas atividades em meio à pandemia de coronavírus, e alinham o retorno de campeonatos, o Corinthians continua firme em seu posicionamento contrário à volta precoce do futebol sem antes receber a liberação de todas as autoridades de saúde do país. Em carta aberta publicada na manhã desta terça-feira, o presidente Andrés Sanchez reforçou esse pensamento e criticou a postura de quem tenta "jogar sozinho".

Ainda no texto, Andrés utilizou o exemplo da articulação do futebol alemão para definir os protocolos da volta. Lá entidades esportivas, autoridades de saúde e governos de todos os estados estudaram juntos os procedimentos. Na visão do presidente do Timão isso não está acontecendo por aqui e pensa que "num esporte coletivo, não dá para jogar sozinho".

FLUMINENSE ADMITE POSSIBILIDADE DE TERMINAR O CARIOCA SEM CAMPEÃO
​Forte na corrente pela cautela sobre o retorno do futebol, o Fluminense já admite a possibilidade de o Campeonato Carioca ser finalizado sem um campeão. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos", do SporTV, o presidente Mário Bittencourt declarou o desejo de que a competição seja definida dentro de campo, mas reafirmou a postura de que as partidas só voltem se houver condições de saúde para tal.

- A posição do Fluminense é no sentido de que, assim que tiver condições humanas, condições de saúda, condições de tranquilidade para jogadores, funcionários e população, a gente conclua o campeonato em campo. Se não houver a possibilidade, que seja encerrado sem campeão em 2020, como foi em vários outros países, que encerraram sem declarar campeão - disse Mário.

PRESIDENTE DA LIGA ESPANHOLA DIZ QUE VONTADE É RECOMEÇAR O CAMPEONATO NO DIA 11 DE JUNHO
​Após a liberação do governo federal para o retorno do Campeonato Espanhol, o presidente da La Liga (organizadora do torneio), Javier Tebas, concedeu entrevista ao programa "El Partidazo", da "Movistar", e afirmou que a ideia é que os jogos voltem a partir do dia 11 de junho.

APÓS 62 DIAS INTERNADO, EX-MÉDICO DO VASCO RECEBE ALTA
Nesta terça-feira, Clóvis Munhoz, ex-médico do Vasco, recebeu alta do Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio, onde estava internado com COVID-19 há 62 dias. Aos 68 anos, Clóvis chegou a ficar numa unidade de terapia intensiva (UTI), mas mostrou evolução no quadro de forma gradativa. Mais recentemente, chegou a enviar mensagens a amigos e, em redes sociais, a celebrar a recuperação.

TORNEIO DE TÊNIS POR EQUIPES TERÁ PÚBLICO NOS ESTADOS UNIDOS
O World Team Tennis, evento tradicional por equipes mistas, confirmou a cidade de Greenbrier, em Virgínia, como sede do torneio que terá três semanas de duração. A novidade é que o evento autorizou a presença do público de 500 pessoas

RIO DE JANEIRO TEM NOVO RECORDE DE MORTOS EM 24 HORAS
A Secretaria de Estado de Saúde publicou neste terça-feira (26) uma atualização dos casos e mortes de coronavírus no Rio, que agora tem mais de 40 mil casos confirmados. O estado bateu novo recorde de mortes registradas em 24 horas (256) e chegou ao total de 4.461 óbitos desde o início da pandemia. No Brasil, foram registradas 23.622 mortes provocadas pela Covid-19 e 377.780 casos confirmados da doença em todo o país.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias