COVID-19: Bayern mantém liderança no Alemão e América Latina já passa de meio milhão de casos confirmados

Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo em meio à pandemia do novo coronavírus

imagem cameraO Bayern de Munique se manteve na liderança do Campeonato Alemão no retorno após a paralisação (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/05/2020
19:11
Atualizado em 17/05/2020
22:48
Compartilhar

Os alemães viveram mais um dia de emoções dentro de suas casas, graças ao retorno do futebol no país. Assim como no sábado, que marcou o retorno dos jogos da Bundesliga, mais duas partidas ocorreram sem público, sem apertos de mão e sem crianças acompanhando os jogadores em campo. A nova fase dos eventos mundiais, moldada pela pandemia do COVID-19, é realidade. O líder Bayenr de Munique manteve-se na liderança, no mesmo dia em que a América Latina registrou mais de meio milhão de mortes pelo novo coronavírus. Confira esta e outras notícias do domingo no boletim do LANCE!.

BAYERN SEGUE LÍDER
O time da Baviera visitou o Union Berlin, na capital alemã, e venceu por 2 a 0, no Estádio Alte Försterei. Os gols foram marcados pelo artilheiro Robert Lewandowski, que agora tem 26 gols na Bundesliga, e Pavard.

O Colônia recebeu o Mainz em um jogo animado, que terminou empatado em 2 a 2. No Estádio Rhein Energie, Mark Uth e Florian Kainz marcaram para o time da casa e Taiwo Awoniyi e Pierre Kunde empataram.

TREINOS NA ESPANHA RETORNAM SEGUNDA
O governo da Espanha autorizou que clubes realizem treinos coletivos, com no máximo 10 pessoas, a partir desta segunda-feira. A intenção e desejo da liga espanhola é que o Campeonato Espanhol seja retomado até o dia 12 de junho. Os clubes já estão realizando treinos individuais desde o dia 4 de maio.

DIRIGENTE DA UEFA MOSTRA OTIMISMO SOBRE FIM DA TEMPORADA
O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou que a temporada de futebol na Europa, incluindo a Liga dos Campeões e a Liga Europa, será concluída até o final de agosto. A maioria das ligas nacionais foi suspensa em março. O único torneio já retomado no continente foi o Campeonato Alemão.

NOCAUTE DE OVERREN E TRIUNFOS BRAZUCAS
No encerramento da trinca de eventos em Jacksonville, na Flórida (EUA), o Ultimate, que também já voltou em meio à pandemia com portões fechados, realizou o UFC Fight Night 172 na noite de sábado. Na luta principal, em uma reviravolta, Alistair Overeem venceu Walt Harris por nocaute técnico no segundo round, após quase ser nocauteado no primeiro assalto. A disputa foi no peso-pesado.

O Brasil teve a presença de três atletas no card e saiu com o saldo de duas vitórias, com Cláudia Gadelha e Rodrigo Zé Colmeia. Edson Barbosa perdeu.

CÁSSIO PRESENTEIA CORINTIANO
O corintiano Marco Antonio de Carvalho, que acabou de perder o pai, seu Adhemar, para o COVID-19, foi surpreendido por uma ação idealizada pelas equipes de comunicação e marketing do clube: ele aceitou dar uma entrevista para a Corinthians TV sem saber que a conversa seria com o goleiro Cássio.

Membro do Fiel Torcedor, o programa de sócios-torcedores do Timão, Marco não estava conseguindo pagá-lo devido à crise atual. Cássio, então, o presenteou com um ano de plano grátis.

BOTAFOGO TENTA TIRAR PROVEITO DA ALTA DO DÓLAR
No Botafogo, a chegada do COVID-19 deixou em compasso de espera o projeto Botafogo S/A, de transição para o modelo clube-empresa. Responsáveis pela iniciativa dentro do clube, no entanto, enxergam ao menos um ponto favorável ao Glorioso. O aumento da cotação do Dólar e consequente desvalorização do Real no mercado cambial, tornam o investimento mais atraente para estrangeiros.

SEM VIRADA DE LADO NA AUSTRÁLIA
A Austrália anunciou novidades para o retorno do tênis no país, ainda sem data definida. Diferentemente de outros países, os ateltas não poderão trocar de lado na quadra para manterem o distanciamento mínimo de 1,5m. Em outros países, a recomendação é de que o procedimento seja feito com cada tenista passando por um lado da rede para não ter o contato.

NASCAR ESTÁ DE VOLTA!
Kevin Harvick venceu o Real Heroes 400 em Darlington, quando a NASCAR Cup Series retomou sua temporada 2020, depois que o surto de COVID-19 interrompeu sua programação.

MAIS DE MEIO MILHÃO DE CASOS NA AMÉRICA LATINA
A América Latina registra mais de 500 mil casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus, segundo a AFP. São 501.563 notificações até este domingo. No total, o COVID-19 deixou mais de 28 mil e 400 mortos na região desde o início da pandemia. Estima-se que o número seja muito maior, devido à falta de testes e à difuculdade de acessos aos hospitais.

O Brasil é o país mais afetado pela doença na região, com mais de 233 mil contaminados e 15.633 mortes. Em seguida, aparecem o Peru, com 88.541 casos e 2.523 mortes, e o México, com 47.144 casos, com 5.045 óbitos. O Chile registra 41.428 infectados e 421 mortos.

RIO DE JANEIRO REGISTRA 101 MORTES EM 24H
O Rio de Janeiro registra 2.715 óbitos e 22.238 casos confirmados da COVID-19, além de 952 casos em investigação, segundo a secretaria estadual de saúde. Nas últimas 24h, foram contabilizadas 101 mortes.

Siga o Lance! no Google News