Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo relacionadas aos impactos do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, oficializou a liberação para a volta do Campeonato Carioca, o que acontecerá nesta quinta. Já o governador de São Paulo, João Dória, adiou a retorno dos treinos para 1º de julho. O país registrou 1.209 novas mortes pela doença. Confira abaixo essas e outras notícias!
FUTEBOL LIBERADO NO RIO
A Prefeitura do Rio de Janeiro deu sua chancela oficial para que o Campeonato Carioca volte a ser disputado. No início da manhã desta quarta-feira, no Palácio da Cidade, o prefeito Marcelo Crivella bateu o martelo sobre a retomada da competição após a paralisação devido à escalada da pandemia do novo coronavírus no estado.
VICE DO FLA CITA CURVA CAINDO 'ABSURDAMENTE'
Mesmo com Rodolfo Landim em Brasília, o Flamengo esteve presente na reunião realizada no Palácio da Cidade, na manhã desta quarta-feira, quando o prefeito Crivella deu a sua chancela oficial para que o Carioca volte a ser disputado. Vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee foi quem representou o Rubro-Negro e citou a curva caindo "absurdamente".
DÓRIA ADIA TREINOS EM SÃO PAULO
João Dória, governador do Estado de São Paulo, confirmou em coletiva nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, que os clubes da Série A1 do Campeonato Paulista poderão retomar os treinos a partir de 1º de julho.
FEDERAÇÃO CONTESTA DECISÃO DO GOVERNADOR
A Federação Paulista de Futebol estranhou o anúncio do governador de São Paulo, João Doria, liberando a volta dos treinos dos clubes no estado somente a partir de 1 de julho. Em nota oficial, a entidade afirmou que não há argumentos para manter os profissionais longe dos locais de trabalho e convocou reunião nesta quinta-feira com os 16 clubes da Série A1 do Campeonato Paulista.
CORINTHIANS MANTÉM TESTES
O anúncio do governo do estado de São Paulo sobre a liberação dos treinos somente a partir do dia 1º de julho pegou os clubes paulistas de surpresa, que tiveram de adiar sua programação de retorno. Com o Corinthians não foi diferente, mas ainda assim decidiu manter os exames de COVID-19 marcados para esta quinta-feira e a próxima sexta-feira.
ENTENDA O PROTOCOLO DA FERJ
O Campeonato Carioca retornará nesta quinta-feira, com o confronto entre Flamengo e Bangu, no Maracanã. Nesta quarta, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) divulgou como será o protocolo "Jogo Seguro" na fase da volta dos jogos. Dentre os principais pontos estão o impedimento em beijar bolas, abraçar ou cumprimentar outros atletas e aglomerações em comemoração de gols.
RODRIGO CAIO EVITA OPINAR SOBRE VOLTA
O segundo entrevistado na coletiva virtual do Flamengo foi Rodrigo Caio, nesta quarta-feira, véspera do jogo contra o Bangu - às 21h, no Maracanã. E um dos assuntos mais abordados se deu sobre a volta do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus. O zagueiro destacou os protocolos de segurança e disse que "não cabe aos jogadores" justificarem as marcações das partidas neste momento.
CAMPELLO CELEBRA AVAL DE CRIVELLA
O esperado aval do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, para o reinício do Campeonato Carioca foi bem recebido também na Colina. Em contato com o LANCE!, o mandatário do Vasco, Alexandre Campello, valorizou o fato.
PAES POUPA CRIVELLA SOBRE VOLTA DO CARIOCA
Ex-prefeito do Rio de Janeiro e pré-candidato nas próximas eleições municipais, Eduardo Paes (Democratas) é uma das vozes mais críticas a Marcelo Crivella (Republicanos), seu sucessor e rival no pleito previsto para outubro de 2020, sobre assuntos relacionados à administração pública. Mas evita contestar a decisão do político de autorizar o retorno do Campeonato Carioca.
NEYMAR ANSIOSO PELA CHAMPIONS
No aguardo do retorno da Champions League, Neymar expressou sua felicidade no Twitter. O atacante brasileiro disse que "mal pode esperar" pela volta da competição e a chamou de "amor".
VINÍCIUS POPÓ SE RECUPERA
Revelado pelas divisões de base do Cruzeiro, o atacante Vinícius Popó retornou às atividades na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa 2. O atleta, de 19 anos, que havia testado positivo para a Covid-19 e ficou afastado dos treinos, foi liberado e já participou das atividades no CT de futebol profissional cinco estrelas.
FMF PROPÕE DATA PARA O MINEIRO
A Federação Mineira de Futebol(FMF) definiu uma data para tentar retomar o Campeonato Mineiro: 26 de julho. A entidade levou uma proposta durante uma reunião com autoridades de saúde do estado, incluindo o secretário da pasta, Carlos Eduardo Amaral. A confirmação da data dependerá da liberação do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG).
MASTERS DE MADRI CELEBRA TRIUNFO
O diretor geral do Masters 1000 e WTA Premier Mandatory de Madri, Feliciano López, comentou a "pequena vitória" conquistada com o reagendamento do torneio para o período entre 12 e 20 de setembro, na retomada dos circuitos profissionais de tênis.
JÁ NO CANADÁ, NADA DE MASTERS 1.000...
Na mesma data de anúncio do novo calendário do tênis para o segundo semestre de 2020, após a pandemia da COVID-19, a federação canadense oficializou o cancelamento do Masters de Toronto para 2021, mesmo tendo cogitado realizá-lo sem torcida.
ATLETAS DA LBF FAZEM ENSAIO DESCONTRAÍDO
Em tempos de isolamento social por conta da pandemia do COVID-19, as atletas da Liga de Basquete Feminino (LBF), participaram do projeto “EM CASA”, que retrata pessoas nesse período de isolamento, a convite do fotógrafo Marcelo Auge. A iniciativa teve a presença de 21 jogadoras das oito equipes que disputam o principal torneio de basquete feminino do país, paralisado em março.
BRASIL TEM 1.209 NOVAS MORTES POR COVID-19
O Brasil registrou 1.209 novas mortes pela COVID-19 e 31.475 novos casos nesta quarta. O país já soma 46.665 mortes pela doença e 960.309 casos.
São Paulo bateu mais uma vez o recorde de mortes, com 389. Também foram documentados 1.232 novos casos. Os totais de mortos e casos em São Paulo chegaram a, respectivamente, 11.521 e 191.517. Em seguida, estão Rio de Janeiro (171 e um total de 8.138) e Ceará (90 e total de 5.282).