COVID-19: Chape tem jogo contra Avaí cancelado após 14 casos; Brasil registra 968 mortes em 24 horas

Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo neste sábado, em meio à pandemia do novo coronavírus

imagem cameraChapecoense teve 14 casos positivos de coronavírus na véspera de jogo (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/07/2020
18:30
Atualizado em 11/07/2020
20:56
Compartilhar

Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo relacionadas aos impactos do novo coronavírus. Neste sábado, o governo de Santa Catarina cancelou o duelo entre Chapecoense e Avaí, que aconteceria no domingo, após o primeiro registrar 14 casos de infecção pela doença. O Brasil registrou 968 mortes nas últimas 24 horas. Confira essas e outras notícias.

CHAPECOENSE TEM JOGO ADIADO APÓS 14 CASOS POSITIVOS
O jogo entre Avaí e Chapecoense, que seria realizado neste domingo, às 16h, na Ressacada, pela volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, foi adiado pela Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual. A medida foi tomada após a equipe ter 14 casos confirmados do novo coronavírus. O Avaí divulgou que todos os testes realizados deram negativo. A competição foi retomada na última quarta-feira, quase quatro meses depois da paralisação.

AINDA EM SANTA CATARINA...
Joinville e Criciúma também reportaram casos confirmados de COVID-19 nas equipes. Ambos tinham jogos marcados para este domingo, o primeiro contra o Brusque e o segundo contra o Marcílio Dias, que também foram cancelados. A Federação Catarinense divulgará as novas datas, tanto das partidas de volta das quartas de finais como das outras fases.

AVELAR SOBRE DÉRBI DA VOLTA: 'SANGUE NO OLHO E TAPA NA ORELHA'
Na retomada do Campeonato Paulista, marcada para o dia 22, o Corinthians terá pela frente logo um clássico. Como mandante, o time enfrentará o Palmeiras. Um Dérbi que, na opinião de Danilo Avelar, merece ser comemorado, por trazer empolgação, mesmo com todos no clubes cientes de que nem o tempo parado por conta da pandemia do coronavírus poderá ser utilizado como justificativa para qualquer resultado.

SANTOS JÁ PODE MANDAR JOGOS NA VILA
O Santos recebeu uma notícia boa na última sexta-feira. O governo do Estado de São Paulo atualizou a situação da Baixada Santista e alterou a fase laranja para a fase amarela na região, flexibilizando a quarentena na cidade e em outros locais do litoral paulista. Com isso, o Peixe poderá mandar o jogo contra o Santo André, ainda sem data definida, na Vila Belmiro.

NOVOS TESTES DO SANTOS DÃO NEGATIVO
O Santos divulgou os resultados do terceiro teste de coronavírus no elenco, comissão técnica e funcionários. Os 30 jogadores e funcionários com mais contato com os atletas, como a comissão técnica, testaram negativo para o novo coronavírus. Os resultados dos exames dos demais funcionários não estão prontos.

SENADORA MEDALHISTA OLÍMPICA ESTÁ COM COVID-19
Medalhista olímpica com a Seleção Brasileira de vôlei nos Jogos de Sydney-2000 e atualmente senadora pelo PSB-DF, Leila Barros anunciou neste sábado que testou positivo para COVID-19, após apresentar sintomas como febre e dores no corpo. Ela não teve complicações pulmonares.

PORTUGAL ACEITA, E COB LEVARÁ ATLETAS PARA TREINOS 
A Missão Europa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) começa na próxima sexta-feira, com o embarque das equipes de boxe, ginástica, judô, nado artístico e natação. Após receber autorização do Governo de Portugal, através de intermediação do Comitê Olímpico local, o COB enviará delegações esportivas ao país europeu, seguindo um rigoroso protocolo de combate à contaminação do novo coronavírus.

VASCO QUITA SALÁRIOS ATRASADOS
O Vasco deu um passo importante na tentativa de se estabilizar financeiramente. Na última sexta-feira, o clube anunciou o pagamento do mês de maio aos jogadores e, assim, pôde confirmar a negociação para parcelamento dos débitos anteriores: março, abril e direitos de imagem (somente parte do elenco recebe). Deste modo, os débitos do clube com os atletas estão equacionados.

ÚLTIMO REFORÇO CHEGA AO GALO APÓS LIBERAÇÃO
Todos os reforços do Atlético-MG já estão em Belo Horizonte. O último a chegar foi volante Alan Franco que, enfim, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta sexta-feira O equatoriano, de 21 anos, fará agora os exames médicos, antes de assinar contrato com o Galo e ficará em quarentena preventiva contra o COVID-19.

PALMEIRAS PRESENTEIA PAI DE GÊMEOS QUE PERDERAM A MÃE
O Palmeiras enviou dois mascotes do clube com presentes para a cidade de Macatuba, no interior de São Paulo, para os gêmeos Gustavo e Guilherme e para o pai das crianças Diego Rodrigues. A mãe, Larissa Blanco, morreu no parto com uma hemorragia que foi agravada pelo fato da gestante estar com COVID-19.

LEILÃO DE LEANDRINHO ENTRA NA RETA FINAL
Leandrinho pedalou quase 300 km, durante três dias, em uma ação solidária com destino ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. De olho em arrecadações visando às comunidades carentes de São Paulo, o atleta segue com o leilão beneficente, que entra na reta final de participação.

TENISTA DIZ QUE PANDEMIA NÃO ADIA PLANO DE RETORNAR
A belga ex-número 1, Kim Clijsters, viu seu desejo de retornar às quadras de competição aos 37 anos interrompido pela crise da COVID-19, entretanto, afirma que segue com a vontade e trabalhando duro para voltar a competir em alto nível.

JOGADORA DO FLAMENGO PROJETA RETORNO DO BRASILEIRÃO
Uma das principais atletas do Flamengo, a volante Patrícia Derrico está contando os dias para o retorno dos treinos práticos e, consequentemente, da volta do Brasileirão. No time da Marinha há cinco anos e campeã brasileira pelo Rubro-Negro, a meia está recuperada de uma cirurgia no joelho esquerdo.

BRASIL REGISTRA 968 MORTES EM 24 HORAS
O Brasil registrou 968 novas mortes pela COVID-19 e 36.474 novos casos da doença. O total de mortos pela doença no país chegou a 71.492 e o de casos a 1.840.812. As informações são do consórcio formado por Folha, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL, com informações das Secretarias de Saúde estaduais.

O estado de São Paulo registrou 260 novas mortes em 24 horas e chegou à marca de 17.702 óbitos provocados pela doença. Foram 7.780 novos casos confirmados da doença em 24 horas, chegando ao total de 366.890.

O Rio de Janeiro tem 129.675 casos confirmados e 11.406 óbitos pelo novo coronavírus até o momento. Foram 126 óbitos e 232 casos nas últimas 24 horas.

Siga o Lance! no Google News