Após o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) emitir parecer contrário ao retorno dos treinamentos das equipes, a Ferj e a maioria dos clubes da primeira divisão do Campeonato Carioca rebateram a análise, por meio de nota. Fluminense e Botafogo, que não aceitaram retomar as atividades enquanto não há sinais de achatamento da curva de contaminação pelo novo coronavírus, não assinaram o texto. Enquanto isso, o Brasil passou da marca de meio milhão de infectados. Confira essas e outras notícias sobre o impacto da doença no mundo no boletim diário do LANCE!.
CLUBES E FERJ REPUDIAM RECOMENDAÇÃO CONTRA RETOMADA
Depois do ofício enviado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro a todos os clubes da primeira divisão contrário ao retorno aos treinamentos na última semana em meio à pandemia da COVID-19, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes favoráveis ao retorno do campeonato assinaram uma espécie de "nota de repúdio" a CREMERJ.
Em entrevista ao LANCE!, o presidente do presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano, classificou a nota conjunta dos clubes cariocas como 'um absurdo'.
ÍDOLO DO SANTOS PERDE AMIGO E DEFENDE LOCKDOWN
O ídolo do Santos, Pepe, homenageou nas redes sociais um amigo que morreu com sintomas de COVID-19, o novo coronavírus, neste domingo. Na postagem, o Canhão da Vila está numa foto ao lado do motorista Antônio Ferreira Da Silva Neto, que ele chama de Toninho. Na legenda, Pepe se disse favorável ao lockdown, tanto na Baixada Santista quanto em São Paulo, para diminuir o número de infectados pela pandemia.
MESSI FAZ ALERTA: NADA SERÁ COMO ANTES
Lionel Messi falou sobre os efeitos da pandemia de COVID-19 e a sensação que a doença deixou desde que se disseminou ao redor do mundo. Em entrevista ao jornal "El País", o argentino contou que uma das coisas que mais dói é saber que pessoas perderão entes queridos e não puderam se despedir. O craque também afirmou que nada será como era antes.
MINEIRO PODE NÃO TERMINAR E TER CAMPEÃO
O desejo de retorno do Campeonato Mineiro dificilmente vai se concretizar. A realidade parece ter chegado na Federação Mineira de Futebol (FMF), que insistia em concluir a competição ainda em 2020. Pela primeira vez, a entidade fala que o Mineiro deste ano pode não se encerrar e declarar o América-MG, líder da competição, como campeão.
CAZARES ESTÁ COM COVID-19
O Atlético-MG comunicou que o meia Juan Cazares, de 27 anos, foi diagnosticado com COVID-19, doença originada pela contaminação com o novo coronavírus. O jogador foi afastado pela comissão médica do clube mineiro, que iniciará a semana de treinos sem o equatoriano.
MEDALHISTA OLÍMPICA É OUTRA INFECTADA
Duas vezes medalhista olímpica com a Seleção de vôlei, Virna revelou, em suas redes sociais, estar com coronavírus. A postagem aconteceu neste domingo. Ela contou estar assintomática e já em isolamento para iniciar o tratamento.
US OPEN ELABORA PROTOCOLO PARA OCORRER EM AGOSTO
O torneio do US Open, marcado para 31 de agosto, já tem seu protocolo para ser realizado. Foi o que disseram alguns diretores da USTA ao AP News e que incluem até jogos melhores de três sets caso os tenistas decidam e voos charter para buscar os atletas em todo o mundo.
BRASIL PASSA DE MEIO MILHÃO DE INFECTADOS
O Brasil ultrapassou neste domingo da marca de meio milhão de infectados pelo novo coronavírus. O país soma 514.849 casos confirmados, de acordo com o Ministério da Saúde. Foram 16.409 novos registros e 480 novas mortes nas últimas 24 horas. O total de óbitos é de 29.314.
De acordo com a Universidade John Hopkins (EUA), o Brasil é o segundo em número de registros do COVID-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que soma 1,8 milhão de casos.