COVID-19: COB decide levar atletas à Europa em julho, e Brasil registra 623 mortes nas últimas 24 horas

Boletim diário do LANCE! detalha as novas diretrizes do esporte em meio à pandemia do novo coronavírus nesta segunda-feira e atualiza os efeitos colaterais<br>

Escrito por

De olho na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que levará cerca de 200 atletas para a Europa a partir de julho até dezembro, em grupos. Portugal é o primeiro destino já confirmado dos atletas, e foi escolhido por estar em um estágio avançado no enfrentamento à COVID-19. No Brasil, o Ministério da Saúde registrou 623 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Como de costume, os números de segunda-feira foram menores, o que pode estar relacinado ao atraso nas notificações devido ao final de semana. Confira essas e outras notícias no boletim diário do LANCE!.

PRESIDENTE DO BENFICA FAZ AS CONTAS
Segundo o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o clube lisboeta deixou de ganhar 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) com a venda de dois jogadores. A declaração foi dada em entrevista à "BTV".

GERENTE DO SÃO PAULO ELOGIA POSTURA DE ASTRO
Daniel Alves, dono da maior remuneração do elenco do São Paulo, foi um dos atletas mais compreensivos com as medidas tomadas pelo clube para reduzir o impacto da pandemia da COVID-19. Quem diz isso é o gerente-executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro.

REAL MADRID NÃO JOGARÁ NO BERNABÉU EM 2020
Com o futebol prestes a voltar na Espanha após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, anunciou nesta segunda-feira que o clube merengue não atuará no estádio Santiago Bernabéu até o fim da temporada.

MINEIROS MANTÊM ROTINA MESMO APÓS INFECÇÕES
O trio de times de Belo Horizonte, formado por América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, não mudou suas rotinas de treinamentos, mesmo com a confirmação de pelo menos um atleta de cada equipe com a COVID-19. Matheusinho, do Coelho, Cazares, do Galo, e Vinícius Popó estão contaminados pelo novo coronavírus e foram afastados dos trabalhos com o restante dos elencos.

PRESIDENTE DA FMF CRAVA: 'MINEIRO VAI VOLTAR'
Vai ter a volta do Campeonato Mineiro de 2020, ou não? Após notícias que a FMF (Federação Mineira de Futebol) poderia ceder e encerrar a competição, declarando o América-MG campeão, por ser o líder da competição, o presidente da entidade Adriano Aro reagiu, se posicionou e garantiu que o torneio será definido em campo.

COB MANDARÁ ATLETAS AO EXTERIOR EM JULHO
De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para, 2021 o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda-feira que enviará uma delegação de cerca de 200 atletas, divididos em grupos de julho a dezembro, para treinamentos na Europa.

ROLAND GARROS SERÁ EM SETEMBRO
Presidente da Federação Francesa de Tênis, Bernard Giudicelli, afirmou, no programa Twitch, com Gael Monfils, nono do mundo, que o torneio de Roland Garros será em setembro e com o máximo de público que o governo da França permitir.

BRASILEIRO FALA AO LANCE! SOBRE COMO VIETNÃ VENCEU PANDEMIA
O Vietnã vive uma realidade paralela ao Brasil no sentido do coronavírus. Enquanto as terras tupiniquins convivem com um aumento exponencial no número de infectados, o país asiático adotou uma estratégia desde o começo da pandemia do COVID-19 e colhe os frutos atualmente: nenhuma morte pela doença foi confirmada por lá. Ao LANCE!, o zagueiro Jean Almeida, do Hong Linh Ha Tinh FC, revelou as estratégias adotadas pelo governo do país diante da pandemia e afirmou que todos vivem normalmente na atualidade.

OMS ALERTA: BRASIL AINDA NÃO ATINGIU PICO
O diretor-executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta segunda-feira (1º) que o Brasil ainda não registrou o pior momento da pandemia do novo coronavírus. O representante da OMS disse que ainda não há como prever quando a América do Sul atingirá o pico de transmissão da COVID-19.

BRASIL TEM 623 MORTES NAS ÚLTIMAS 24H
O Brasil registrou 623 novas mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas. O total de óbitos desde o início da pandemia é de 29.937. O país também registrou 12.247 novos casos confirmados. O total é de 526.447.

Siga o Lance! no Google News