No mesmo dia em que dirigentes de Flamengo e Vasco se reuniram com o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), em Brasília, para tratar sobre uma possível retomada dos treinamentos no Estádio Mané Garrincha, em meio à pandemia da COVID-19, o Brasil ultrapassou a triste barreira de mil mortes em 24 horas pela doença. Confira essas e outras notícias no boletim do LANCE!.
FLA E VASCO SE ARTICULAM PARA A VOLTAR AOS TREINOS
Os presidentes de Flamengo e Vasco da Gama, Rodolfo Landim e Alexandre Campello, respectivamente, estiveram reunidos com o Bolsonaro e sua equipe, na capital federal. A pauta da reunião foi o retorno das atividades relacionadas ao futebol no Rio de Janeiro. Chefe do departamento médico do Flamengo, o Dr. Márcio Tannure, mostrou otimismo. O encontro aconteceu de manhã, horas antes da atualização do boletim do governo sobre o novo coronavírus.
COVID-19 É A DOENÇA QUE MAIS MATA NO BRASIL
O Ministério da Saúde informou que foram notificados 1.179 óbitos por COVID-19 nas últimas 24 horas, o recorde. O Brasil contabiliza 271.628 casos. Com isso, a infecção causada pelo novo coronavírus já é a maior causa de mortes no país, superando o conjunto de todas as doenças cardiovasculares, como infartos e AVCs, que matam 980 brasileiros por dia. Até agora, segundo os dados oficiais, a doença já matou 17.971 mil pessoas. Até então, só Estados Unidos haviam registrado mais de mil mortes em apenas um dia.
No mesmo dia, São Paulo ultrapassou a marca de 5.000 mortes desde o início da pandemia, com 5.147 vítimas. O estado tem agora 65.995 casos confirmados. O Rio de Janeiro já registrou 3.709 óbitos.
ESTUDO DIZ QUE ATACANTES ESTÃO MAIS SUJEITOS À CONTAMINAÇÃO
A Universidade de Arhus, na Dinamarca, realizou um estudo que afirma que atacantes são têm o maior risco de contaminação do novo coronavírus com a volta do futebol. Os pesquisadores analisaram os movimentos dos atletas em campo para determinar em qual posição atuam os jogadores que atuam com mais proximidade.
PRESIDENTE DO SANTOS RESPONDE CRÍTICAS DE MARINHO
Um dos principais personagens do elenco do Santos na polêmica envolvendo as divergências entre atletas e diretoria quanto as reduções salariais durante a pandemia do novo coronavírus, o atacante Marinho tirou o dia para responder críticas de torcedores em suas redes sociais.
Em um dos comentários, o atleta afirmou que está chateado com a postura do
presidente do clube, José Carlos Peres, principalmente em declarações à imprensa, e citou que há quatro meses não recebe salários. O dirigente respondeu às declarações, em entrevista exclusiva ao LANCE!.
FÓRMULA 1 PERTO DE ANUNCIAR CALENDÁRIO
A Fórmula 1 tem uma tarefa difícil de montar um novo calendário para 2020, mas o fim está próximo. De acordo com a Sky Sports, mais será conhecido sobre o novo calendário desta semana. A categoria ainda não divulgou oficialmente a programação, mas isso deverá acontecer ainda nesta semana.
RAULZINHO ADMITE MEDO DE RETORNAR
Isolado em Utah, nos Estados Unidos, o armador Raulzinho, do Philadelphia 76ers, está preocupado com um possível retorno da NBA em meio à pandemia do COVID-19. O atleta, que completou 28 anos nesta terça-feira, contou durante live do Fórum 360 que tem até uma igreja à disposição para servir de "quadra" e tentar manter o ritmo com a bola. Mas admitiu o medo de não conseguir se apresentar bem após o período confinado.
NA BULGÁRIA, CLUBES CRITICAM PORTÕES FECHADOS
Assim como na Turquia e na Croácia, o Campeonato Búlgaro será retomado entre o fim deste mês e início de junho, após as paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. O ministro dos esportes búlgaro, Krasen Kralev, revelou que o planejamento passa pela retomada da I Liga, suspensa 13 de março, entre 5 e 12 de junho, com os jogadores liberados para treinar na última semana. No entanto, uma medida não tem agradado.
Kralev acrescentou que os jogos, a princípio, ocorrerão com portões fechados nos estádios e que só jogadores, treinadores, departamento médicos, jornalistas e policiais terão acesso ao locais dos jogos. E isso não agradou aos clubes, que se mostraram contra a restrição quanto às torcidas.
FIFA FARÁ JOGO PARA AJUDAR NA LUTA CONTRA COVID-19
A Fundação Fifa anunciou que promoverá um jogo beneficente com o intuito de arrecadar recursos para ajudar no combate ao novo coronavírus. Todo o valor arrecado será revertida para a iniciativa da OMS que busca acelerar o desenvolvimento de tecnologias essenciais de saúde para combater a COVID-19.
CÂMARA APROVA USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS NO BRASIL
A Câmara aprova uso obrigatório de máscaras em locais públicos
O texto aprovado prevê multa de até R$300 em caso de descumprimento. A medida ainda precisa ser aprovada pelo Senado antes de entrar em vigor.