menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

COVID-19: Flamengo volta a treinar sem autorização; Brasil registra recorde de novos casos em 24 horas

Boletim diário do LANCE! informa as principais decisões tomadas no<br> Brasil&nbsp;e no mundo, em meio à pandemia global do novo coronavírus

Flamengo - Covid
imagem cameraFlamengo retomou treinamentos com bola no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/05/2020
18:41
Atualizado em 21/05/2020
05:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo realizou os primeiros treinos com bola na retomada das atividades após a parada causada pela pandemia da COVID-19, mesmo sem a autorização da Prefeitura do Rio e sem comunicar ao governo do estado. No Brasil, o Ministério da Saúde registrou menos mortes em 24 horas do que na terça-feira, quando foram mais de mil, mas o número de novos casos da doença foi recorde. Confira essas e outras notícias no Boletim do LANCE!.
 
IMAGENS FLAGRAM TREINO DO FLAMENGO
Um dia após o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o do Vasco, Alexandre Campello, se reunirem em Brasília com o presidente da República Jaor Bolsonaro para tratarem da volta dos treinos dos clubes, câmeras da "Globo" flagram jogadores do Rubro-Negro utilizando os campos do Ninho do Urubu para realizar as primeiras atividades físicas e com bola. Elas estavam paralisadas desde março.

Com a medida, o clube descumpre o Protocolo "Jogo Seguro", elaborado com a participação do próprio departamento médico junto à Ferj e outros clubes do Rio de Janeiro.

DIEGO ELOGIA MÉDICO QUE APOIA RETORNO
Diego, um dos capitães do elenco, parabenizou o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, após o doutor demonstrar otimismo com o encontro com Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, em prol da volta das práticas relacionadas ao futebol no Rio de Janeiro.

DIRIGENTE DO BOTAFOGO CRITICA POSTURA DO RIVAL
Integrante do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro fez duras críticas às movimentações do rival Flamengo para o retorno do futebol. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, e o do Vasco, Alexandre Campello, se reuniram com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na última terça, para discutir a retomada do esporte no país, com a utilização da capital federal como palco dos jogos e treinos.

AO L!, ESPECIALISTA VÊ NOVA GESTÃO DO FLU COM OTIMISMO
Especialista em marketing e gestão esportiva, Amir Somoggi avalia como preocupante a perda de algumas das principais receitas do Fluminense ao longo do último ano. No entanto, destaca otimismo com os caminhos tomados pela nova gestão de Mário Bittencourt.

BOLSONARO ADMITE QUE NÃO HÁ COMPROVAÇÃO PARA CLOROQUINA
O presidente Jair Bolsonaro admitiu que o uso de cloroquina para combater a COVID-19 não tem comprovação científica. Ele comparou a indicação medicamento à luta em uma guerra para justificar por que defenfe liberá-lo para todos os pacientes.

"Ainda não existe comprovação científica. Mas sendo monitorada e usada no Brasil e no mundo. Contudo, estamos em Guerra: 'Pior do que ser derrotado é a vergonha de não ter lutado'.  Deus abençoe o nosso Brasil!", escreveu o presidente nas redes sociais.

No mesmo dia, o diretor executivo do Programa de Emergências em Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, reforçou a ineficácia do medicamento para tratar a doença, ao ser questionado sobre a mudança no protocolo de seu uso no Brasil.

– Neste momento, a cloroquina e a hidroxicloroquina não foram identificadas como eficazes para o tratamento da COVID-19.

BRASIL TEM RECORDE DE NOVOS CASOS DE COVID-19
O Brasil registrou recorde de novos casos de COVID-19, com 19.951 nas últimas 24h, além de 888 óbitos por esta causa, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Já são 291.579 confirmações da doença e 18.859 mortes no total.

O país é o sexto no ranking das nações com mais mortes pelo novo coronavírus, atrás de Estados Unidos (92.712), Reino Unido (35.785), Itália (32.330), França (28.135) e Espanha (27.888).

CHINA ELABORA PLANO PARA RETORNO
A Super Liga Chinesa (CSL) anunciou que pretende elaborar um plano para combater o coronavírus e manter jogadores e torcedores em segurança no retorno do futebol no país. Ela pretende lançar a temporada no final de junho ou início de julho e as partidas serão realizadas inicialmente com os portões fechados, assim como a Bundesliga e a K-League.

BERNARDINHO ABRE MÃO DE SALÁRIO PARA MANTER TIME
O técnico Bernardinho disse em live que abriu mão do salário para não prejudicar o andamento do projeto do Sesc RJ. O time carioca sofreu um corte substancial de verba nesta temporada. Algumas jogadoras, de acordo com o treinador, bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira masculina (Atenas-2004 e Rio-2016), tiveram de renegociar o salário com cortes de até 60%.

FEDERAÇÃO DESCONFIRMA VAGA OLÍMPICA DE BRASILEIRO
A Federação Internacional de Caratê (WKF) anunciou revisões ao sistema de classificação olímpica para Tóquio-2020, devido à pandemia de coronavírus, e afetou diretamente o brasileiro Vinícius Figueira (até 67kg).

A entidade decidiu reabrir o ranking e realizar, em 2021, as duas competições que faltavam para fechar o ciclo olímpico. O atleta, que já havia tido a confirmação da vaga em Tóquio, agora terá de voltar a correr atrás da meta.

NFL PREVÊ ROMBO COM JOGOS SEM TORCIDA
As equipes da NFL, a liga profissional de futebol americano, podem perder uma receita de aproximadamente US$ 5,5 bilhões (R$ 31,3 bilhões) se as partidas da temporada 2020/21 acontecerem sem público, segundo a revista "Forbes".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias