O sábado que marcou a volta do Campeonato Alemão após a paralisação causada pela pandemia do COVID-19 reservou notícias sobre futebol e outros esportes no mundo e mais uma atualização preocupante sobre a situação do Brasil no combate ao novo coronavírus. O boletim diário do LANCE! lista abaixo o que de mais importante aconteceu nas últimas 24 horas. Confira!
ALEMÃO DE VOLTA COM PORTÕES FECHADOS
O mundo do futebol tenta retomar a vida normal, e o sábado uniu telespectadores de todos os cantos para a volta do Campeonato Alemão. Sem público, o Borussia Dortmund recebeu o Schalke 04, no Signal Iduna Park, para o Revierderby, o maior clássico da Alemanha. Sem tomar conhecimento do adversário, o time de Lucien Favre venceu por 4 a 0. Haaland marcou o primeiro, Guerreiro, duas vezes, fez o segundo e o quarto, e Hazard marcou o terceiro. O jogo foi válido pela 26ª rodada.
BRASILEIRO BRILHA
Na PreZero Arena, o Hertha Berlin, de Matheus Cunha, visitou o Hoffenheim e não tomou conhecimento dos donos da casa. O time da capital venceu por 3 a 0, com um golaço do atacante da Seleção Olímpica.
PATO QUESTIONA USO DE MÁSCARAS NA ALEMANHA
Alexandre Pato usou sua conta oficial do Twitter para questionar o retorno do futebol na Bundesliga. O atacante do São Paulo usou uma foto de jogadores do Borussia Dortmund fazendo o reconhecimento do gramado de máscara.
- Para o reconhecimento do campo de máscara? E o jogo será de máscara ou não? - questionou.
Radamel Falcão foi mais um atleta a questionar algumas das regras adotadas pela Bundesliga para o retorno. O colombiano usou suas redes sociais para falar sobre a determinação que evita contato físico durante as comemorações de gols.
ALEMÃES PEDEM: 'FIQUE EM CASA'
Neste domingo, o Bayern de Munique retorna à Bundesliga em duelo contra o Union Berlin, fora de casa, depois de dois meses sem jogos por conta da pandemia do novo coronavírus. Os estádios estarão com seus portões fechados, mas isso não está fazendo com que o público desanime de acompanhar o clube.
Segundo a revista 'Kicker', um grupo de torcedores do clube bávaro tem se mobilizado nas redes sociais para viajar até Berlim e acompanhar equipe. O Bayern, por meio de suas redes sociais, pediu que os torcedores permaneçam em casa.
MINISTRO ITALIANO AUTORIZA TREINOS COLETIVOS
O Campeonato italiano está cada vez mais próximo do seu retorno. O ministro Giuseppe Conte anunciou que, já na próxima segunda-feira, os clubes poderão retornar com os treinamentos coletivos.
Apesar do avanço, Conte não deu uma data para um possível retorno do Campeonato Italiano, mas se mostrou otimista com o futuro.
DIFICULDADES À VISTA NO VERDÃO
O balanço apresentado pelo Palmeiras em relação ao ano de 2019 deve ser analisado com cuidado. Convidado do ‘LANCE! na Jogada’, o especialista em marketing e gestão esportiva Amir Sommogi enalteceu as conquistas recentes do clube, mas indicou que, com a ajuda da Crefisa, a patrocinadora máster, não é possível colocar o clube no mesmo patamar de outros que “caminham com as próprias pernas”.
816 MORTES EM 24 HORAS NO BRASIL
O Brasil passou a Itália e a Espanha em número de casos do novo coronavírus, registrando 14.919 novas confirmações de infecções nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde. O país registra 233.142 casos confirmados desde o início da pandemia, em fevereiro, e já é o quarto no mundo com maior número de infecções.
Nas últimas 24 horas, foram computadas 816 novas mortes no Brasil por causa da doença, elevando o total para 15.633 mortes no mesmo dia em que o país completa dois meses do primeiro óbito por COVID-19.
ATLETAS SE MOBILIZAM PARA REVERTER VETO A AUXÍLIO DO GOVERNO
O Sindicato de Atletas de São Paulo mobilizou esportistas olímpicos e paralímpicos após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetar na última sexta-feira a categoria entre os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia. O governo federal sancionou a ampliação do total de beneficiários, mas fez alterações no texto aprovado pelo Congresso, que incluía ajuda para os esportistas.
PROVA DE CICLISMO É CANCELADA NA INGLATERRA
A organização do Tour da Grã-Bretanha de ciclismo anunciou o cancelamento da edição de 2020, que estava programada para acontecer em setembro. Os britânicos ainda não estão seguros sobre a realização de eventos que reúnam grande quantidade de pessoas, devido à pandemia.
ATLÉTICO-MG FAZ CORTES NO TIME FEMININO
O Atlético-MG resolveu fazer cortes de despesas no elenco do Galo Feminino, equipe de futebol feminino do clube. O alvinegro dispensou cinco jogadoras no fim da sexta-feira, 15 de maio. A pandemia do novo coronavírus, que inviabilizar as atividades do time, foi o principal motivo alegado para o corte de atletas.