COVID-19: NBA retorna em 31 de julho; e Brasil ultrapassa 34 mil mortes por coronavírus
Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo, nesta quinta, em meio à pandemia global do novo coronavírus
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio à pandemia, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo diante do novo coronavírus. Nesta quinta-feira, a NBA aprovou o protocolo de disputa e a competição irá retornar a partir do dia 31 de junho. No Brasil, foram registradas 34.021 mortes provocadas pelo vírus e 614.941 casos confirmados da doença em todo o país. Confira essa e outras notícias no Boletim do L!.
NBA RETORNA EM 31 DE JULHO
Agora é oficial: a temporada da NBA está prestes a ser retomada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, os donos das franquias da liga aprovaram o formato de disputa apresentado pelo comissário Adam Silver nessa quinta-feira e os jogos vão voltar a ser disputados a partir de 31 de julho. Somente 22 dos 30 times, por limitação de riscos, estão convidados para competirem na reta final da campanha. Dos 30 votantes, só o Portland Trail Blazers foi contra a proposta.
FERJ X FLUMINENSE: ENTENDA O RACHA E AS CONSEQUÊNCIAS CASO O CLUBE NÃO JOGUE O CARIOCA
A polarização de opiniões sobre a retomada do Campeonato Carioca no meio da pandemia do novo coronavírus ganha novos capítulos todos os dias. O racha de Fluminense e Botafogo com a Ferj continua, mas é o clube Tricolor quem tem feito embates mais incisivos. Nesta semana, como revelado pela Rádio Globo e confirmado pelo LANCE!, o presidente Mário Bittencourt deixou o grupo de WhatsApp com os demais presidentes de clubes e a federação. Veja todo o caso na íntegra.
TOTTENHAM PEGA EMPRÉSTIMO DE MAIS DE R$1BILHÃO POR CONTA DA CRISE
A crise causada pela disseminação do novo coronavírus trouxe prejuízos a clubes de todo o mundo. Na Terra da Rainha, o Tottenham pegou um empréstimo no valor de 175 milhões de libras esterlinas (R$ 1,1 bilhão) junto ao Banco da Inglaterra para honrar com os compromissos do clube, segundo o jornal "The Guardian".
- Nos 20 anos que estou no clube, nunca passei por um obstáculo desta magnitude. Esta pandemia é uma situação muito séria e ameaça a existência dos clubes - disse Daniel Levy, presidente do Tottenham.
F-1 TEM PLANO PARA MINIMIZAR A TRANSMISSÃO DO VÍRUS EM RETORNO
A Fórmula 1 tem vários planos para minimizar a chance de disseminação do coronavírus. Um dos planos é criar 'famílias e subfamílias' dentro das equipes. Como resultado, é possível que os pilotos tenham que ficar parados parte do final de semana, se um mecânico de sua própria 'família' testar positivo para o Covid-19.
Relacionadas
CBDA ELABORA PROTOCOLO DE RETORNO AOS TREINOS PARA ESPORTES AQUÁTICOS
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) elaborou protocolos e recomendações de retorno aos treinamentos para os atletas dos esportes aquáticos. A medida tem como objetivo zelar pela saúde de atletas, treinadores e todos os profissionais envolvidos no processo.
NA ARGENTINA, CLUBE FURA QUARENTENA E SERÁ INVESTIGADO PELA AFA
Além das atenções voltadas para o combate ao novo coronavírus e a expectativa para retorno do futebol na Argentina, o noticiário dos clubes locais acabou abrindo espaço para um caso tão inusitado quanto irresponsável: o desrespeito a lei de quarentena em território nacional por parte de uma equipe da segunda divisão nacional.
Isso porque a emissora local TyC Sports revelou imagens do que seriam treinos do Deportivo Riestra em seu estádio, o Guillermo Laza, em meio a pandemia de COVID-19. As informações dão conta de que essa rotina vem sendo seguida já há algum tempo com a periodicidade semanal de, pelo menos, três dias de atividades.
PSV AFASTA JOGADOR POR IDA A PROTESTO ANTIRRACISTA NA HOLANDA
O PSV Eindhoven afastou Denzel Dumfries do treinamento de grupo por participar de um protesto contra a polícia em Roterdã. De acordo com o clube, o jogador não seguiu as regras de distanciamento social.
INGLATERRA PERMITE CLUBES A REALIZAREM CINCO SUBSTITUIÇÕES
A Premier League aprovou nesta quinta-feira o plano que permite os clubes a realizarem cinco substituições durante uma partida neste retorno do Campeonato Inglês após três meses parado. O “Projeto Reiniciar”, que visa o retorno do futebol no país com medidas de segurança sanitária e desportiva em benefício dos clubes, segue sendo aprimorado para a competição que irá recomeçar no próximo dia 17.
BRASIL ULTRAPASSA ITÁLIA E É O TERCEIRO PAÍS COM MAIS VÍTIMAS DA COVID-19
No Brasil, o coronavírus já chegou a 72% das cidades brasileiras e já matou em 30% delas. Há um mês, a pandemia tinha alcançado 40% dos municípios, e 13,4% deles tinham confirmado mortes pela Covid-19. De acordo com os números divulgados pelo Ministério da Saúde, foram registradas 34.021 mortes e 614.941 casos da doença em todo o país.
Além de passar a marca de 600 mil infectados, o Brasil ultrapassou o número de óbitos da Itália. Até o momento, a Itália aparece com 33.689 mortos no balanço global da universidade Johns Hopkins. Agora, o Brasil é o terceiro país com mais vítimas pela doença, atrás apenas de EUA e Reino Unido.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias