menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

COVID-19: cancelamento do Fifa The Best, e Brasil se torna 6º país mais infectado no mundo

Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e <br>no mundo em meio à pandemia do novo coronavírus

Messi
imagem cameraMessi foi o último vencedor do Fifa The Best, em 2019&nbsp; (Foto: Divulgação/FIFA)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/05/2020
13:50
Atualizado em 13/05/2020
20:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

O mundo do esporte sofreu mais algumas alterações devido à pandemia do novo coronavírus nesta quarta-feira, tanto dentro do Brasil quanto no exterior. Além disso, neste boletim diário, o LANCE! também informa as principais decisões tomadas fora do âmbito esportivo em território nacional. Confira todas elas abaixo.

LIGA ITALIANA DECIDE DATA PARA RETORNO
A Liga Serie A, responsável por organizar a elite do futebol italiano, propôs o dia 13 de junho para a retomada do campeonato após uma videoconferência com os clubes. A informação foi divulgada pelo “La Gazzetta dello Sport” e o reinício precisa encaixar datas para 12 rodadas restantes, além dos jogos atrasados que precisam ser recuperados.

A competição deve se encerrar até o dia dois de agosto para que os compromissos da Liga dos Campeões e Liga Europa possam ser cumpridos. Especula-se que com essa data seria possível também jogar as partidas da Copa da Itália. Esta competição já está na fase de semifinal.

FIFA CANCELA ENTREGA DO PRÊMIO THE BEST
O prêmio “The Best”, concedido ao melhor jogador da temporada pela Fifa, não irá acontecer em 2020, de acordo com o jornal “Marca”. O troféu que seria dado em uma festa de gala no mês de setembro, em Milão, não será recebido por nenhum atleta por conta da pandemia do coronavírus. Ainda não há uma decisão se a entidade máxima do futebol irá premiar posteriormente os jogadores pelo que fizeram ou se a conquista irá acumular para a época 2020/2021.

POR UNANIMIDADE, CLUBES APROVAM RETORNO DO GAÚCHO EM JULHO
Os 12 clubes que disputam o Campeonato Gaúcho votaram e definiram, por unanimidade, que o estadual retorne entre julho e agosto deste ano, após a suspensão decorrente da pandemia do coronavírus. Nenhum time será rebaixado, mas quatro cairão em 2021, como forma de acertar a tabela na edição de 2022, novamente com 12 clubes. No entanto, a liberação só acontecerá após autorização dos órgãos governamentais.

PRESIDENTE DA ANAF COMENTA SITUAÇÃO DOS ÁRBITROS NO BRASIL
Salmo Valentim, presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) disse, em entrevista ao LANCE!, que cinco árbitros do quadro testaram positivo para o vírus. Entre outros assuntos, ele também falou sobre aportes financeiros concedidos pela CBF e que, caso o futebol retorne, será necessário um protocolo de segurança muito sério, prezando pela saúde de todos os profissionais.

FEDERAÇÃO DIVULGA CALENDÁRIO COM VÔLEI 'LIBERADO' EM JUNHO
O Conselho de Administração da Federação Internacional de Vôlei aprovou atualizações no calendário da temporada 2020/2021 após o adiamento da Olimpíada de Tóquio e o cancelamento da Liga das Nações deste ano. Uma das principais novidades foi a permissão para a conclusão dos campeonatos de clubes da atual temporada, paralisados pela COVID-19, a partir de junho, desde que haja condições para tal.

MINISTÉRIO DA ECONOMIA ESTENDE PRAZO DE PAGAMENTO DO PROFUT
O Ministério da Economia publicou, na terça-feira, uma portaria que prorroga o prazo de pagamento do Programa de Refinanciamento Fiscal do Futebol Brasileiro, o Profut. A medida atinge os meses de maio, junho e julho e visa diminuir os efeitos da pandemia do novo coronavírus para os clubes.

Com isso as prestações, pagas sempre no último dia útil de cada mês, foram prorrogadas da seguinte forma: a parcela que vence em em maio poderá ser paga até o último dia de agosto. A de junho até o fim de outubro e a de julho poderá ser paga até dezembro deste ano. Essa alteração não gerará juros aos clubes.

BRASIL SE TORNA O 6º PAÍS DO MUNDO MAIS INFECTADO PELA COVID-19
De acordo com o levantamento feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins, o Brasil ultrapassou a França em número de infectados pelo novo coronavírus  e se tornou o 6º país do mundo com mais casos. Até o momento, são 188.974 infectados e 13.149 mortes. 

SENADO APROVA USO DE R$ 8,6 BI DE FUNDO EM COMBATE À COVID-19
​Nesta quarta-feira, o Senado aprovou a Medida Provisória (MP) 909/19, que extingue o Fundo de Reservas Monetárias, administrado pelo Banco Central (BC). Os senadores aprovaram a transferência dos recursos para o combate ao novo coronavírus. O valor estimado de R$ 8,6 bilhões. Essas cifras deverão ser usadas por estados e municípios para a aquisição de materiais de prevenção à propagação da epidemia.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias