Fortaleza contrata Edson Cariús, mas atleta terminará 2019 jogando no CRB
Leão do Pici não tinha a certeza que Ferroviário o liberaria a tempo de defender a equipe nessa temporada e montou acordo válido a partir de janeiro de 2020
O Fortaleza contratou um reforço já pensando na temporada 2020, mas quem teve motivo imediato para comemorar foi o CRB. Isso porque, na última terça-feira (3), o atacante Edson Cariús foi anunciado pelo clube alagoano para disputar o restante da Série B nessa temporada.
A transação só foi possível porque, como o Leão do Pici tinha sérias dúvidas que o jogador seria liberado a tempo pelo Ferroviário para atuar na equipe ainda em 2019, já que a expectativa do outro clube da capital cearense era disputar o mata-mata da Série C, o acordo firmado entre as partes foi colocado como iniciando em janeiro de 2020.
A informação foi, aliás, confirmada pelo próprio Edson em entrevista dada a rádio O POVO CBN:
- Eles não teriam a certeza que eu seria liberado do Ferroviário antes do fim do contrato. Como já tinha esse acordo que seria só em 2020, eu acertei com o CRB.
A negociação ocorre justamente em ano onde o presidente do Galo da Praia, Marcos Barbosa, já fez postagens em sua rede social 'cutucando' o clube que disputa a Série A.
Na oportunidade, o grande motivador teria sido o interesse frustrado em contratar Derley mesmo sem o atleta ter muitas oportunidades no Fortaleza então treinado por Rogério Ceni. O clube do Pici, por sua vez, não teria gostado da atitude do time alagoano em ter procurado diretamente os representantes do jogador sem antes ser consultado.