Inicialmente almejando a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma chega na reta final com alguma chance de acesso para a elite ao ocupar a oitava posição da Série B tendo 49 pontos, seis a menos em relação ao Vasco, quarto colocado.
>Ceni pediu para deixar o São Paulo por duas vezes; clube nega
Diante da situação, o zagueiro Rayan, que acumula 25 partidas pela equipe na temporada e dois gols marcados, citou os pés nos chão do elenco com a situação. Além disso, fez questão de frisar que a grande meta do plantel catarinense já foi atingida:
- Com seis rodadas de antecedência, já conseguimos atingir a primeira meta do clube, que era permanecer na Série B. Isso acabou nos colocando na briga pelo acesso, porém temos consciência que as chances são baixas. O elenco tem os pés no chão, mas, enquanto for possível ao Criciúma, estaremos acreditando.
O defensor está há oito jogos atuando como titular do Criciúma, tendo apenas uma derrota e três gols sofridos nesta sequência. Por isso, ele ressaltou a força do elenco que fez o Tigre sair das imediações do Z4 para a primeira metade da tabela de classificação.
- Estou muito contente em ajudar a equipe dentro de campo. Acredito que esses últimos resultados ajudaram na nossa subida na tabela e na confiança do time. O elenco é forte mentalmente também e estamos confiantes em seguir com essas performances - completou.
A equipe do Criciúma volta a campo no próximo sábado (15) quando recebe o Ituano, às 19h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse.