Cruzeiro adere à ‘moda’ e deixa vestiário limpo na Argentina

A delegação da Raposa limpou o espaço que utilizou no Estádio El Palácio, onde jogou e venceu o Huracán, pela primeira rodada do Grupo B da Libertadores

Escrito por

A boa “moda” de clubes visitantes deixarem limpos os vestiários dos adversários em competições sul-americanas teve o primeiro representante brasileiro do bom exemplo.

A delegação do Cruzeiro fez uma faxina no vestiário que utilizou no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, onde fez sua estreia na Libertadores de 2019, contra o Huracán, vencendo o time argentino por 1 a 0, gol de Rodriguinho.

Além de deixar a “casa arrumada” antes de sair, o Cruzeiro deixou um recado agradecendo aos hermanos pela boa recepção, outra prática que tem sido utilizada com frequência pelas equipe da América do Sul em 2019.

- Deixamos aqui o nosso agradecimento ao nosso adversário de hoje, o @Cahuracan, por toda hospitalidade e recepção que nos foi dispensada.
Serão muito bem-vindos a Belo Horizonte! #VamosLaBestia- publicou o Cruzeiro em sua conta no Twitter.

O primeiro time a fazer a gentileza na Libertadores foi o Talleres, da Argentina, que após eliminarem o São Paulo ainda na fase pré-grupos fez o serviço de limpeza e deixou um bilhete agradecendo ao Tricolor pela recepção e hospitalidade com a pequena equipe do país vizinho.

A ideia(boa, por sinal) pegou e outras equipes fizeram a mesma prática na casa dos rivais sul-americano. o Unión La Calera, do Chile, limpou o vestiário da Arena Condá, quando enfrentou a Chapecoense, pela Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, 6 de março, os paraguaios do Cerro Porteño, enfrentaram o Atlético-MG, no Mineirão, e deixaram o vestiario que utilizaram totalmente limpo e também com um recado amistoso para o clube brasileiro.
Que o Cruzeiro seja o primeiro de muitos brasileiros a tomar como prática constante esse hábito de ser bom visitante nos torneios que disputa.

Siga o Lance! no Google News