Adversário do Brasil na Copa, técnico da Coreia do Sul já treinou o Cruzeiro; relembre a passagem
Treinador português, Paulo Bento não deixou saudades na torcida azul estrelada
- Matéria
- Mais Notícias
Com os resultados desta sexta-feira na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira, que já estava classificada, conheceu seu adversário nas oitavas de final. Primeiro colocado no Grupo G, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul, que ficou em segundo no Grupo H. A Seleção Coreana, inclusive, é comandada por Paulo Bento, velho conhecido do torcedor do Cruzeiro.
Antes mesmo da onda de técnicos portugueses, que consagrou Abel Ferreira e Jorge Jesus no futebol brasileiro, Paulo Bento protagonizou uma curta e ruim passagem pelo time celeste, em 2016. Ao todo, o treinador tem apenas 17 jogos e 41% de aproveitamento em pouco mais de dois meses no comando técnico estrelado.
O português foi contratado para substituir Deivid depois da eliminação no Campeonato Mineiro daquela temporada. No Cruzeiro, antes de ser demitido, o treinador contabilizou apenas seis vitórias, três empates e outras oito derrotas. Depois de sua saída, a Raposa entrou numa era vitoriosa e longeva, sob o comando de Mano Menezes.
Na Copa do Mundo, Paulo Bento comanda uma das muitas surpresas. A Coreia do Sul, que se classificou após vencer Portugal, agora busca surpreender o Brasil para chegar às quartas de final e alimentar, ainda mais, o sonho de igualar sua melhor campanha nos Mundiais, o quarto lugar em 2002.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias