Mano Menezes credita a vaga na final da Copa do Brasil pelo segundo ano seguido a um pensamento vencedor, que busca motivação em si mesmo e não em coisas externas.
O treinador celeste poderá conquistar seu terceiro título de Copa do Brasil. E caso vença, será o único bicampeão seguido da competição na história do torneio.
Ao sair do jogo, Mano fez elogios à postura da equipe nos momentos decisivos, da resistência e força na hora de segurar a força de um adversário do nível do Palmeiras.
- Não precisa o treinador hoje em dia recortar o jornal e levar para o vestiário para motivar os jogadores. As coisas são muito rápidas. Não gosto de buscar motivação fora. Temos de ter motivação própria. De campeões. Isso que faz a diferença. Tenho um grupo que pensa assim. Que não se entrega nunca. Eles acreditam neles. E já fizeram muitas vezes essa busca, dedicação até o fim sem desistir nunca, disse.
O comandante estrelado ressaltou também que o trabalho do Cruzeiro foi para chegar nesse momento e agora sim, disse aos jogadores que podem pensar em tentar defender o título da Copa do Brasil.
- Nossa entrega tática e técnica foram brilhantes. Agora podemos sonhar com o bicampeonato. Falei isso para os jogadores. Nos deixa felizes e o torcedor ainda mais satisfeito, haja vista o que eles fizeram hoje para nos ajudar no estádio, concluiu.
Em 14 disputas de mata-mata com o Cruzeiro desde 2017, Mano Menezes venceu todas até agora.