O frustrante empate do Cruzeiro contra a Chapecoense, no domingo, por 1 a 1, em Chapecó, deixou o emocional dos jogadores muito abalado pela situação em que o time vive no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o São Paulo, algoz de longa data na competição nacional, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, trouxe alívio para a equipe e também para Abel Braga, que enfim, conseguiu a primeira vitória no comando da Raposa.
O treinador conseguiu fazer uma análise do jogo mais objetiva, claro, cheia de emoção, e viu no resultado uma chance de ver o Cruzeiro mais atento e com menor número de erros no próximo jogo, contra o Corinthians, sábado, 19 de outubro, às 19h. na arena do clube paulista.
-Com certeza o próximo jogo, não sei se vai ser muito bom ou se será brilhante, mas os erros serão menores. Estou feliz, pois a vitória, vai responder a muitos familiares e companheiros. Não vim aqui para ganhar dinheiro, vim para ajudar o Cruzeiro - disse Abel.
Saindo do lado tático do jogo, Abelão comentou a sua postura, quando fez trocas no time, para segurar o resultado, bem ao seu estilo, de falas fortes.
- Eu fechei o time e ganhei. Quando você não ganha, ganha porrada- explicou.
Reforçando seu discurso de redução de falhas no duelo contra o Timão, Abel comentou que o triunfo sobre o Tricolor do Morumbi, tirou um peso da equipe para seguir o processo de recuperação do time no Brasileiro.
- Nós roubamos uma bola hoje, que, praticamente, o Cruzeiro estava sem goleiro. Hoje, existia um peso, com existe ainda, e não dá para dormir sobre essa vitória. Treinamos bastante ontem, jogadores se dedicaram. O caminho para ganhar, eles sabem qual é. Acho que vamos conseguir jogar mais. O peso, só a gente sabe qual é- comentou.
Por fim, o técnico cruzeirense “rasgou” elogios ao volante Éderson, que fez outra grande partida, com dedicação na marcação e muita qualidade na saída de bola, se tornando um símbolo positivo do clube na reação que tanto sonha dentro do campeonato nacional.
-Ele é um garoto que está se destacando no meio dos experientes. Ele merece vestir a camisa amarela (da seleção brasileira). Vai disputar a Olimpíada. Se não vestir agora, vai ser em breve. Ele é um jogador muito moderno, com boa marcação, se apresenta ao jogo, bom passe. Ele merece- concluiu Abel Braga.
Se vencer o Corinthians no sábado, a Raposa poderá deixar o Z4, já que o Cruzeiro “colou” nos demais times que brigam contra o descenso. Com 25 pontos, o time azul pode passar CSA e Ceará, ambos com 26 pontos, além de poder encostar no Fortaleza que tem 28 pontos na classificação.