Cruzeiro anuncia empréstimos de Gabriel Xavier e Bruno Ramires
Gabriel Xavier é o novo reforço do Vitória. Volante foi emprestado para um time português. Mandatário da Raposa anuncia venda do volante Souza
Através de uma entrevista coletiva concedida no início da tarde desta sexta-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, anunciou novo destino em 2017 para três jogadores da Raposa: o meia Gabriel Xavier, os volantes Bruno Ramires e Souza.
O meia, que nesta temporada esteve emprestado ao Sport, agora será emprestado ao Vitória até o fim da próxima temporada. O volante Bruno Ramires, também por empréstimo, reforçará o Vitória de Guimarães, de Portugal, também até o fim do próximo ano. Por fim, o volante Souza foi vendido ao Cerezo Osaka, do Japão, onde já estava emprestado.
De acordo com o mandatário do Cruzeiro, a liberação do meia Gabriel Xavier permitiu a chegada do jovem Nickson, que vem como moeda de troca do clube baiano. Nickson é uma grande promessa do Leão e vem para compor elenco.
- Estamos usando o empréstimo do Vitória, trazendo de jogador de base do Cruzeiro, que pode ser de muito futuro, que é o Nickson. A gente está reformulando a base, com a base mantendo o profissional, com o acesso de alguns jogadores ao profissional, às vezes valorizando. Vamos deixando para o futuro e como elenco- comentou Gilvan.
A respeito do empréstimo de Bruno Ramires, a ideia é aliviar o caixa do clube e claro fazer o jovem de 22 anos ganhar experiência. O dirigente destacou ainda que há muitos jogadores na posição, ainda mais agora com a chegada de Hudson.
No atual plantel, a Raposa conta Ariel Cabral, Henrique, Romero, Hudson. Além de Gino, que conforme adiantou o próprio presidente, deve ser negociado também.
-Estamos passando o Bruno Ramires para o Vitória de Guimarães por um bom valor, para ele pegar cancha. Na posição dele temos outras peças, e é essa situação que está nos ajudando agora a investir – disse.
Por fim, Gilvan explicou a venda de Souza. O presidente destacou que a sua negociação também está relacionado ao saneamento dos cofres do clube. Os valores não foram divulgados, mas o clube deve receber algo em torno de US$ 750 mil dólares (R$ 2,45 milhões).