O Cruzeiro enfrenta o América-MG neste sábado (11), às 16h30 (de Brasília), em Sete Lagoas, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, e a principal novidade é a volta do volante Wallisson. Contra o Democrata-SL, o jogador ficou de fora após ato de indisciplina no time celeste.
A última atuação de Wallisson foi contra a Caldense. O atleta não compareceu ao treino posterior à partida, e foi punido pela diretoria. Chegou a trabalhar separado do elenco, mas foi reintegrado ao grupo nesta semana.
Para o clássico, o Cruzeiro não tem jogadores suspensos. As ausências estão ligadas ao departamento médico: Neris, com lesão muscular na coxa direita; Wesley Gasolina, com rompimento no ligamento cruzado anterior e estiramento do ligamento colateral do joelho direito; e Fernando Henrique, com menisco do joelho direito.
O Cruzeiro viaja para Sete Lagoas nesta sexta-feira (10), onde ficará hospedado até a partida contra o Coelho. É possível que Wallisson reapareça no time titular, já neste confronto. Lembrando que, por ter feito melhor campanha, o América tem vantagem no clássico. O rival da Raposa joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.