Após a segunda derrota consecutiva do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano lamentou o resultado contra o Pouso Alegre, mas pregou foco no clássico contra o Atlético-MG, na próxima segunda-feira. Segundo ele, uma eventual vitória diante do arquirrival será capaz de provocar uma mudança anímica em jogadores e torcedores celestes.
- Nestes momentos, da porta para dentro é trabalho. No próximo jogo, que coisa mais linda se ganhar o próximo jogo. Se ganhar (o clássico), vira tudo. Pronto. Teremos seis dias para trabalhar e virar tudo. Se ganharmos, a torcida vai começar a acreditar no Cruzeiro de novo - projetou o uruguaio.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
Além do mais, até pela situação na tabela, o Cruzeiro se vê na obrigação de conseguir a recuperação no clássico. Atualmente, o time celeste ocupa apenas a segunda colocação no Grupo C do estadual, e, nessa configuração, estaria fora da fase semifinal do Campeonato Mineiro.
Com mando de campo e maioria de torcedores a seu favor, o Cruzeiro recebe o Atlético-MG na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Vale lembrar que o Galo, até aqui, tem 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.