Nem o maior rival do Cruzeiro, o Atlético-MG, ficou alheio a bizarra expulsão de Dedé contra o Boca Juniors-ARG, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, derrota celeste por 2 a 0.
O atacante Luan, falou em coletiva nesta tarde de quinta-feira na Cidade do Galo e comentou sobre o cartão recebido pelo colega e ainda criticou o VAR(árbitro de vídeo). Luan foi em defesa de.
- Mesmo se tratando do rival, não tem nada a ver. A gente fica indignado, pela forma que foi. O árbitro errou no lance. Não acho que teve maldade, estava vendo o jogo. Da mesma forma que eu acho que o árbitro acertou contra o Grêmio, ele errou ontem. Eu acho que esse VAR não tem nada. Isso é uma mentira. Não vai adiantar colocar isso. Não vai mudar o futebol, só vai atrapalhar. Foi lamentável o jeito que o juiz conduziu. Não sei quem toma conta disso, mas foi um erro absurdo, que não pode acontecer no futebol e em nenhuma outra diversão. Foi muito feio o que fizeram ontem, disse o Maluquinho.
A Raposa tenta reverter o cartão de Dedé para tentar contar com o jogador no jogo de volta, no dia 4 de outubro, no Mineirão.